Prefeitura de Cianorte revitaliza estrada rural

estradaO trecho de aproximadamente 2 km que liga as Estradas Rurais Apuí e Aldeia começou a ser revitalizado na última semana pela prefeitura de Cianorte, através da Secretaria de Serviços Municipais. As melhorias visam favorecer as condições de circulação através do cascalhamento e compactação do solo e da elaboração de microbacias nas laterais para o escoamento da água da chuva.

As mudanças são possíveis devido à parceria estabelecida pela administração do município com os proprietários de terras do local. “Eles se dispuseram a afastar as cercas de arames, que se encontravam muito próximas à margem da estrada, para que houvesse o alargamento da via para as laterais”, explica o secretário da pasta responsável pela obra, Alan Marchini.

“Com a ampliação e a restauração do trecho, será possível que os motoristas desfrutem de um espaço mais seguro e cômodo que possibilite a ultrapassagem e a circulação de dois veículos em sentidos opostos, simultaneamente”, aponta o prefeito Bongiorno.

A conclusão está prevista para os próximos dias. “Para efetivar o quanto antes este trabalho, dependemos, portanto, das condições meteorológicas favoráveis e da relocação dos postes de energia, que deve ser realizada empresa responsável”, informa Marchini.

Texto e foto: Ascom PMC

Compartilhe: