Prefeitura de Cianorte revitaliza Academias da Terceira Idade

academias02A Prefeitura de Cianorte iniciou nessa semana a revitalização das Academias da Terceira Idade (ATI´s). Isto porque, os espaços instalados ao ar livre e voltados para a prática de exercícios físicos apresentam,em alguns dos seus aparelhos, danos causados pelaexposição ao tempo (sol e chuva), pelo uso constante dos frequentadores e porações de vândalos. No cronograma de atividades das Secretarias de Administração e de Serviços consta que 41 ATI’S do município receberão a manutenção. 

“Antes de iniciarmos esses trabalhos, realizamos um levantamento minucioso em todas as Academias, que estão dispostas pelos bairros e nos distritos,em busca de detectar o que cada uma precisava”, relata o secretário municipal de Administração, Eliab Vieira Moreno. “Com base nas necessidades, a equipe responsável, que pertence a uma empresa terceirizada, realizaserviços de soldagem e pintura e substituipeças danificadas e placas de orientações apagadas”, completa.

“Queremos, com essas mudanças, possibilitar que as pessoas cada vez mais utilizem esses espaços públicos”, argumenta o prefeito Bongiorno. “As academias constituem ambientes agradáveis e se tratam de uma ótima opção para a prática de atividades físicas, principalmente aos idosos, uma vez comprovada a eficiência dos aparelhos no trabalho da força muscular e melhoria da circulação”, comenta.

A estimativa é de que em três semanas todas as ATI´s recebam as manutenções adequadas. Até o momento, 12 delas já foram concluídas. (Texto e Foto: ASCOM PMC)

Compartilhe: