Prefeitura de Cianorte realiza neste domingo dois concursos públicos


Está chegando a hora. Neste domingo (21), 9.585 candidatos efetuarão suas provas objetivas nos dois concursos públicos realizados pela Prefeitura de Cianorte. Os inscritos devem estar atentos quanto ao local e horário de fechamento dos portões. Todas as informações necessárias estão disponíveis no site da Fundação de Apoio à Unespar, que é órgão responsável pelos concursos (www.fundacaofafipa.org.br). Para ter acesso, é preciso preencher o CPF e senha na “Área do Candidato” e verificar o Cartão de Convocação. No site do Município (http://www.cianorte.pr.gov.br/concursos), os candidatos também encontram as listas completas de ensalamento.

Pela manhã os portões serão abertos às 8h, e fecham às 08h45, já no período da tarde, o acesso se inicia às 13h e se encerra às 13h45. É de responsabilidade de cada inscrito a observação das informações necessárias do certame. Todos os candidatos devem se apresentar nos horários estipulados, munidos de documento oficial com foto e o Cartão de Convocação impresso, além de caneta esferográfica de tinta azul ou preta, fabricada em material transparente. Os que comparecerem fora dos horários estipulados estarão automaticamente eliminados.

Os pretendentes terão três horas para a realização das provas e preenchimento do gabarito, que contam com 30 questões distribuídas por áreas de conhecimento.Para ser considerado aprovado, o candidato deverá obter no mínimo 60% de acerto no geral, com pelo menos 30% em cada área do conhecimento. A divulgação do gabarito preliminar e do caderno de questões da prova objetiva será na segunda-feira (22), no campo “Área do Candidato”.

DAS VAGAS

O maior número de inscritos foi para o regime estatutário, com 8.518 candidatos, sendo os cargos com maior concorrência os de Atendente de Apoio da Rede Municipal de Ensino (1.561), Educador Infantil (1.031) e Auxiliar de Serviços II (902). Já para o vínculo regido pela CLT, são 1.067 inscritos, e os empregos com mais aspirantes são os de Atendente de Consultório Dentário (178) e Agente Comunitário de Saúde no Cianortinho (159) e na Vila Operária (116).

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura Municipal de Cianorte

Compartilhe: