Prefeitura de Cianorte e parceiros divulgam programação das festividades natalinas

Atrações serão centralizadas em frente ao Paço Municipal e, entre as novidades, destacam-se a Vila do Papai Noel e os passeios de Carreta da Alegria

O fim do ano se aproxima e o brilho do Natal já está surgindo em Cianorte. No começo desta semana, a parte interna do Paço Municipal Wilson Ferreira Varella recebeu uma decoração especial e, na quinta-feira (22), a Prefeitura divulgou a programação das festividades, que será promovida em parceria com o Provopar e a ACIC. O cronograma terá início nos distritos de Vidigal (03/12) e São Lourenço (04/12), com passeios de trenzinho, a partir das 19h, com ponto de concentração nas praças Altino Volpato e Sete de Setembro, respectivamente.

A tradicional abertura das comemorações natalinas será realizada em 05 de dezembro (quarta-feira), às 20h, em frente ao Paço Municipal, com um espetáculo lúdico, gratuito e inédito, intitulado ‘As três chaves do Natal’, produzido e encenado pelo Espaço Sou Arte. Em seguida, haverá a chegada do Papai Noel e, a partir de então, durante as noites, até o dia 23 de dezembro, seguirão as atividades do ‘Natal da Família’. “Para este ano, teremos novidades maravilhosas: todas as atrações serão centralizadas em frente ao Paço Municipal, que receberá uma Vila do Papai Noel e servirá como ponto de embarque e desembarque dos passeios, efetuados por um meio inovador: a Carreta da Alegria, com música, iluminação e personagens”, anunciou a primeira-dama e presidente de honra do Provopar, Fátima Bongiorno.

As demais opções de entretenimento serão as apresentações artísticas e culturais, espaço kids com brinquedos infláveis e praça de alimentação”, completa a presidente da comissão organizadora, Neide Ferreira. O atendimento será realizado todos os dias da semana, sendo que, de segunda a sexta-feira, ocorrerá a partir das 19h e aos sábados e domingos a partir das 17h. “Tudo foi pensado e está sendo preparado com carinho e dedicação para que possamos oferecer uma estrutura capaz de promover o lazer das famílias e aquecer as vendas dos estabelecimentos de nossa cidade”, afirmou o secretário de Indústria, Comércio, Vestuário, Serviços e Turismo, Wanderley Fernandes.

DECORAÇÃO

Nos próximos dias, a área externa do Paço Municipal e as praças 26 de Julho, da Bíblia, Moraes de Barros, Altino Volpato e Sete de Setembro receberão a tradicional decoração com garrafas PET e iluminação especial. Ao todo, mais de 70 mil unidades do material reciclável formam os sinos, presentes, flores, velas e anjos que, com beleza e magnitude, tanto encantam os cianortenses e visitantes. Já as empresas locais têm como incentivo para a ornamentação o concurso de vitrines e fachadas do Conselho da Mulher da ACIC. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas até 11 de dezembro na sede da associação ou por e-mail (acic@acic-cianorte.com.br). Os vencedores serão premiados com divulgação gratuita em mídias locais.

COMÉRCIO

De 13 a 24 de dezembro o comércio cianortense estará atendendo em horário estendido e as empresas participantes da campanha da ACIC já estão distribuindo cupons para que os consumidores concorram a prêmios. “A promoção deste ano será exclusiva para os clientes do comércio cianortense, com o sistema de preenchimento manual de cédulas, e sorteará, no dia 26 de dezembro, às 18h, um Ford Ka 0 km, cinco motos Honda Fan 0 km e 10 vales-compras de R$ 300. Já os seis vendedores apontados nos cupons ganhadores dos veículos, serão presenteados com smartphones. Isso, para incentivar que as pessoas, até mesmo de outras cidades, façam suas compras aqui”, destaca o presidente da associação, Hércio Correia.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura Municipal de Cianorte

Compartilhe: