Prefeitura de Cianorte e Capseci antecipam pagamento do 13º salário

Juntos, os 2.697 servidores ativos, aposentados e pensionistas recebem mais de R$ 3 milhões

Por lei, todo empregador brasileiro tem até o dia 30 de novembro para realizar o pagamento da primeira parcela do 13º salário. Em Cianorte, apesar do prazo, a administração municipal adiantou a gratificação. Nesta sexta-feira (20), os servidores ativos, bem como os beneficiários da Capseci, recebem o correspondente a 40% da remuneração extra. A antecipação não é novidade na Capital do Vestuário e, somadas, as folhas dos 2.697 funcionários públicos, aposentados e pensionistas equivalem a R$ 3.083.917,68.

O adiantamento do 13º é uma questão de planejamento orçamentário e resultado das boas práticas na administração do município. Por isso, é muito gratificante verificar que, mesmo com a crise nacional, a Prefeitura de Cianorte mantém suas contas em dia e tem condições de realizar o pagamento nesta data, garantindo mais tranquilidade aos servidores no início do segundo semestre, bem como contribuindo com a movimentação do comércio e do setor de serviços da cidade”, destaca o prefeito Bongiorno.

Na primeira parcela não há incidência de descontos e cada um pode conferir as informações dos seus vencimentos pelo site do município <www.cianorte.pr.gov.br>, nas opções “Holerite Prefeitura” ou “Holerite Capseci”. As deduções serão realizadas no valor referente aos 60%, que pode ser pago até o dia 20 de dezembro. “Prazo que cumprimos todo ano. Isto porque, de modo geral, o salário do trabalhador é sagrado. Pontualmente, por exemplo, todos os meses, antes do quinto dia útil, as remunerações já estão nas contas dos servidores”, lembra o prefeito.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Cianorte

Compartilhe: