Prefeitura de Cianorte caminha para fechar contas de 2016

bongiorno05

Faltando menos de 40 dias para encerrar 2016 a prefeitura de Cianorte indica fechar o ano com as contas em dia. Justo num período de crise econômica e política que afeta as prefeituras e governos de todo o país. Cianorte também sente o reflexo das dificuldades em alguns setores, mas o prefeito Claudemir Bongiorno (foto) trabalha para cumprir seus compromissos e encerrar seu primeiro mandato de maneira positiva. “Ainda temos repasses da União para receber e sentimos um pouco a queda na arrecadação de taxas e impostos na cidade”, comentou sobre o andamento das contas no fim do ano. “Mas não vamos parar as obras e vamos pagar nossos funcionários”.

A crise econômica cria o efeito “bola de neve” nas finanças. Como as empresas vendem menos, acabam recolhendo menos impostos. E as prefeituras ainda lidam com a tradicional inadimplência dos contribuintes nas taxas e impostos municipais. Mesmo assim, a prefeitura cianortense já pagou a primeira parcela do 13° salário em julho e agendou por volta do dia 20 de dezembro o pagamento da segunda parcela. E também já garante o salário de dezembro dos servidores municipais.

O Brasil acompanha o noticiário sobre a crise nas contas do estado do Rio de Janeiro. E na última segunda-feira (21) foi a vez do governo do Rio Grande do Sul anunciar um pacote com cortes e medidas contra a crise financeira. Assim como prefeituras da região que devem deixar contas para a gestão seguinte. A expectativa de Bongiorno é fechar as contas de 2016 e começar 2017 com obras e muito trabalho.

PROJETOS – Já está em andamento projeto sobre sinalização de trânsito em parceria com o Detran-PR, com a instalação de placas e sinalização horizontal para melhorar as indicações a motoristas e passageiros e ampliar a segurança no setor.

Entre outras obras previstas ainda para o final do ano estão a licitação para revitalização da Praça dos Picaretas, terminar recape na estrada para Vidigal, o campo de futebol do João Bola e a rodoviária de São Lourenço.

E entre as primeiras iniciativas em 2017 estão licitar o recape das vias no Cianortinho, licitar reforma da Praça da Feira do Produtor, galerias no Seis Conjuntos, obras na Saúde e Educação, como postos de saúde e escolas respectivamente.

Texto e foto: Andye Iore / Folha de Cianorte

Compartilhe: