• folhadecianorte@gmail.com

Fale com a Folha

44 3018-2015


20 de agosto de 2017

7:56

Prefeitura concede ônibus para uso da Rainha da Paz

Publicado em 10 de agosto de 2017

carro

A Associação Assistencial e Promocional Rainha da Paz teve motivos de sobra para comemorar na noite de ontem (9). Além dos seus 25 anos de funcionamento, com mais de 15 mil crianças e adolescentes em estado de vulnerabilidade social atendidas, a entidade ainda recebeu da prefeitura de Cianorte a cessão de uso de mais um ônibus – um já é oferecido – para o transporte dos seus alunos. A entrega simbólica das chaves do veículo foi realizada pelo prefeito Claudemir Bongiorno e pelo deputado estadual Jonas Guimarães.

“Para nós, é motivo de orgulho poder contribuir com esta entidade, pois conhecemos o trabalho de excelência que desenvolve junto à comunidade”, apontou o prefeito. Ele ainda mencionou os demais apoios prestados à associação. “Só no meu mandato, a Prefeitura repassou, aproximadamente, R$ 6 milhões para a Rainha da Paz e eu acho que foi o melhor investimento que poderia tersido feito. Apesar da dificuldade que temos enfrentado na arrecadação, o atendimento às entidades é prioridade”, afirmou.

HISTÓRIA – A solenidade teve início com a celebração da Santa Missa em Ação de Graças ao aniversário da entidade, pelo Monsenhor Wilson Galiani. Adiretora e fundadora da Rainha da Paz, Irmã Benigna,lembrou do início dos trabalhos, quando encontrou pelas ruas de Cianorte cinco adolescentes vivendo em uma situação muito difícil. “Esses jovens queriam um trabalho e eu, juntamente com o meu companheiro de várias ações, o Valmir, ficamos pensando no que fazer com eles. Deus nos inspirou e começamos com uma marcenaria”, disse.

O presidente da Associação Rainha da Paz, Antenor Campanerutti, também falou sobre a importante data. “Não tem como ver o trabalho da Rainha da Paz e não ficar animado, de verdade. Há dias em que estamos chateados, e vir aqui na Associação nos revigora, nos anima. O trabalho aqui é árduo, mas gratificante. Agradecemos a todos os diretores que fazem parte desta história”, afirmou o Presidente.

O deputado estadual Jonas Guimarães parabenizou a Irmã Benigna pelo trabalho grandioso que presta no município. “Cianorte tem a grande sorte de contar com a Rainha da Paz. Cumprimento aqui a Irmã Benigna, que não gosta de receber elogios, por sua grande humildade, mas que presta um trabalho inteligente e essencial”, disse o deputado.

A ocasião contou, ainda, com a presença do vice-prefeito Beto Nabhan; diretores e colaboradores da Rainha da Paz; lideranças religiosas e da comunidade local.

MENÇÃO – Jonas Guimarães entregou à Irmã Benigna, diretora e fundadora da Rainha da Paz, e ao Presidente da Associação, Antenor Campanerutti [em nome da Associação], certificados de Menção Honrosa da Assembleia Legislativa do Estado do Paraná, por proposição do próprio parlamentar, aprovada pelo Douto Plenário, e assinada pelo 1º Secretário, deputado Plauto Miro e pelo presidente da Assembleia Legislativa, Ademar Traiano, além do deputado Jonas.

ASC PMC e ASC Jonas Guimarães / Foto: ASC Jonas Guimarães

"Conteúdo protegido por direitos autorais. Cite crédito ao usar textos e fotos da Folha de Cianorte"

About the author /


Jornalista formado em 2002 pelas Faculdades Maringá, com especialização em Comunicação e Educação. Já foi correspondente regional da Gazeta do Povo, trabalhou no O Diário (de Maringá), rádio CBN Maringá, coordena o projeto cultural Zombilly, entre outros.

Jornal Folha Regional de Cianorte

Endereço: Av. Brasil, 1167, Cianorte - PR.

Telefone: (44) 3018-2015

Email: folhadecianorte@gmail.com

Diretor proprietário

Luiz Antônio Barbosa

Editor de conteúdo

Andye Iore.

Desenvolvido por Web 7 - Soluções digitais