Prefeitura comemora recorde de participação na Festa Literária de Cianorte

Organização estima que 25 mil pessoas prestigiaram a 4ª edição do evento, que aconteceu na última semana

O público da 4ª edição da Festa Literária de Cianorte (FLICIA), que aconteceu entre os dias 11 e 15 de junho, superou as expectativas da Prefeitura. De acordo com a organização, liderada pela Secretaria de Educação e Cultura e pela Divisão de Cultura, mais de cinco mil pessoas compareceram ao espetáculo de abertura, que aconteceu no dia 11, no Ginásio de Esportes Tancredo Neves, e outras 20 mil visitaram a estrutura de 2.500 m², montada em frente ao Paço Municipal, entre os dias 12 e 15, que ofereceu palestras, workshops, feira de livros, picnic literário, contações de histórias, stands de escolas e outras atrações.

Para o prefeito Bongiorno, a participação dos cianortenses superou as expectativas. “Nossa experiência com as edições anteriores nos fazia crer que essa Festa obteria grande êxito, principalmente entre as crianças, que se encantam com os personagens e com o espaço da contação de histórias. A nossa grande surpresa foi o público adulto, que aderiu à proposta do evento, participando ativamente das atividades em todos os dias da programação. Acreditamos que isto se deva, principalmente, ao fato de termos montado a estrutura em um espaço mais centralizado, que favoreceu o acesso”, comenta.

“Novamente terminamos essa festa que celebra a cultura e a literatura em âmbito municipal, com a sensação de dever cumprido. Certamente, ela contribuiu para despertar em muitos dos nossos alunos e na comunidade, o prazer pela leitura”, afirma a secretária municipal de Educação e Cultura, Maria Neuza Casassa. “Agradecemos à administração municipal que acreditou na proposta desde o início e nos deu todo o apoio, assim como a todas as pessoas envolvidas na organização, que não medem esforços para o evento seja melhor a cada edição”, finaliza a chefe da Divisão de Cultura, Silvana Camargo.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura Municipal de Cianorte

Compartilhe: