Prefeitura começa instalar novos abrigos de taxis e pontos de ônibus

A Prefeitura de Cianorte, por meio da Diretoria de Trânsito da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, implantou três novos abrigos para pontos de táxi na região central da cidade. A ação visa dar melhor condição de trabalho aos taxistas do município e padronizar os locais. A estrutura é semelhante aos 13 pontos de ônibus que também serão instalados até o próximo dia 22 de novembro, diferenciando pelas cores e tamanho. A empresa responsável pela execução dos serviços é a KG2 Serviços e Construções Eireli, do estado de São Paulo, e receberá pelo contrato o valor de R$ 230.634,17,investimento esse,oriundo de recursos próprios do município.

Os novos abrigos do transporte público serão equipados com estação de recarga de celular, laptops e outros, e iluminação com lâmpadas de LED. “Nessa primeira fase, foram escolhidos os três pontos de táxis centrais, e, para os usuários dos coletivos, os dispositivos serão instalados na área central e nos pontos das principais avenidas dos bairros. As instalações são semelhantes, porém, os pontos de ônibus são maiores e na cor azul, enquanto os de táxis, são vermelho e preto. Para o próximo ano, há a previsão de que outras localidades também recebam o benefício”, destacou a diretora de Trânsito, Jennifer Cadan Kuhl.

“Os taxistas passam a maior parte do dia nos locais de trabalho e precisam de maior comodidade para o desempenho de suas funções, por isso, optamos por esse modelo. Já os abrigos nos pontos de ônibus são mobiliários urbanos de grande importância para a população, para dar mais conforto para quem depende do transporte coletivo na cidade”, ressaltou o prefeito Bongiorno, que visitou as instalações, acompanhado pelo secretário municipal de Indústria, Comércio, Vestuário, Serviços e Turismo, Wanderley Fernandes.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura Municipal de Cianorte

Compartilhe: