Prefeitura cede antigo PA para Clínica de Hemodiálise da Santa Casa

Mudança visa proporcionar mais conforto e comodidade aos pacientes

O prefeito Bongiorno assinou, na tarde desta quarta-feira (14), um convênio com a Fundação Hospitalar Intermunicipal de Saúde (FHISA), responsável pela administração da Santa Casa de Cianorte, cedendo as antigas instalações do Pronto Atendimento (PA), para a instalação da Clínica de Hemodiálise. O contrato de cessão de uso de bem público imóvel, em comodato, tem prazo previsto de cinco anos e será exclusivamente para o serviço de diálise da instituição.

Bongiorno se emocionou ao falar do convênio. “Desde que eu era vereador, sempre tive um sonho, o de poder amenizar o sofrimento das pessoas que passam por esse procedimento tão desgastante. As instalações são precárias no local em que a clínica está atualmente e,agora, vamos oferecer condições de que os pacientes tenham um tratamento digno, com maior conforto e comodidade. Esse é o nosso papel”, ressaltou o prefeito.

Nesse sentido, o diretor-geral da Santa Casa, Gilmar Célio, ressaltou que a transformação pela qual a instituição está passando é fruto de uma parceria séria entre a Fundação e a Prefeitura, com pessoas que realmente estão preocupadas em proporcionar um atendimento digno para a população. “Com as novas instalações, a Santa Casa irá economizar mensalmente quase R$ 8 mil de aluguel, dinheiro este, que iremos investir em benefício dos pacientes”, enfatizou.Segundo o administrador da Fundação, Kaio Feroldi Motta, 87 pacientes são atendidos atualmente pela clínica e, com a mudança de local, a capacidade pode chegar a 140.

O espaço estará à disposição da FHISA a partir do mês de abril, quando então poderão ser iniciadas as reformas. Também participaram da ocasião de assinatura do convênio, a secretária de saúde Michelly Poliana Viguiato Pricinotto; o procurador jurídico, Dr. Agnaldo Juarez Damasceno, e o chefe da Divisão Financeira da Secretaria Municipal de Saúde, Rodrigo Leonardi Pinto.

Fonte: ASCOM PMC

Compartilhe: