Prefeitura altera sentido da Travessa Itororó

rua

Quem circula pela Travessa Itororó, esquina com a Avenida Furquim de Castro – nas proximidades do antigo PA –, precisa redobrar a atenção a partir de agora. Isto porque, um trecho da via passou a possuir a partir de hoje (22) sentido único.

Com a mudança, a Prefeitura de Cianorte pretende conter a aglomeração de veículos que se formava no local, de modo a facilitar o acesso aos estabelecimentos próximos e a ampliar a segurança dos pedestres.

“Detectamos um problema sério com congestionamentos nesse espaço devido à quantidade de polos geradores de fluxonas proximidades. Como a maioria das pessoascirculavam por ali sentido Avenida Espírito Santo, aquelas que ingressassem sentido contrário, acabavam interrompendo a fluidez do trânsito”, aponta a assessora Especial de Trânsito, Jennifer CadanKuhl. “Deixando a via com uma única mão, a circulação passa a acontecer normalmente”, completa.

A alteração se aplicou ao trecho da Travessa Itororó compreendida entre a Avenida Furquim de Castro e a Praça da República. “A única coisa que não poderá mais acontecer é a conversão à direita para os motoristas que ingressavam da Avenida Furquim de Castro sentido Travessa Itororó”, complementa a assessora. Para orientar os motoristas foram implantadas sinalizações verticais e horizontais no local.

Texto e foto: Ascom Prefeitura de Cianorte

Compartilhe: