Prefeitura abre inscrições para o Projeto Escolinhas de Esportes


A iniciativa oferta aulas gratuitas de futebol, futsal, karatê, taekwondo e tênis

Com intuito de promover as práticas esportivas e garantir condições para que crianças e adolescentes desenvolvam suas habilidades na área do esporte, a Prefeitura de Cianorte, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, abriu as inscrições para o projeto Escolinhas de Esportes, pelo qual crianças e adolescentes, na faixa etária de cinco a 15 anos, participam de aulas gratuitas de iniciação esportiva nas modalidades de futebol, futsal, karatê, taekwondo e tênis.As matrículas devem ser realizadas na sede da Secretaria, situada na Praça Olímpica, anexa ao Ginásio Tancredo Neves.

Para as modalidades de futebol, futsal e taekwondo, os treinamentos serão desenvolvidos duas vezes por semana, pela manhã e a tarde. Já nas aulas de karatê e tênis, as atividades serão realizadas uma vez por semana, com vagas somente para o período da manhã. Com exceção do tênis, que os treinamentos são realizados nas quadras do Cianorte Clube, as demais modalidades serão realizadas nas dependências da Praça Olímpica. As vagas são limitadas.

“Os interessados devem comparecer, munidos de documentos pessoais, na sede da Secretaria, acompanhados dos pais ou responsáveis. Cada aluno recebe o uniforme adequado para a prática das ações recreativas e atividades físicas de suporte, como resistência aeróbica, velocidade e flexibilidade, e ao final de cada treino, um lanche”, comentou o secretário da pasta, Valter Digiorgio. “Os treinamentos visam muito mais do que a prática esportiva. Queremos que eles aprendam a importância da convivência em grupo, desenvolvendo a cidadania e principalmente obtendo um estilo de vida saudável”, completou.

Para maiores informações sobre o projeto Escolinhas de Esportes, ou de qualquer outra iniciativa esportiva ofertada pelo município, os interessados podem entrar em contato com a Secretaria de Esporte e Lazer, através dos telefones 3631-7273 e 3631-7075.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura Municipal de Cianorte

Compartilhe: