Prefeitos da Amenorte elegem nova mesa diretora

Gestor de São Manoel do Paraná, Agnaldo Trevisan, foi eleito o novo presidente da associação dos municípios

A Associação dos Municípios do Médio Noroeste do Estado do Paraná (Amenorte), composta por Cianorte, Cidade Gaúcha, Guaporema, Indianópolis, Japurá, Jussara, Rondon, São Manoel do Paraná, São Tomé, Tapejara, Terra Boa e Tuneiras do Oeste, elegeu na manhã dessa sexta-feira (23), sua nova mesa diretora. Além dos prefeitos, o encontro contou com a presença do deputado estadual Jonas Guimarães, que apoia o fortalecimento do órgão desde a sua fundação, em 2013.

Na ocasião, o prefeito de São Manoel do Paraná, Agnaldo Trevisan, foi eleito, por unanimidade, presidente da associação. “Durante o período que estarei no comando das atividades [até dezembro de 2018] pretendo consolidar a união entre os municípios,pois acredito que somente trabalhando em conjunto obteremos grandes feitos administrativos, principalmente nas cidades menores, a exemplo do que aconteceu nos últimos anos”, relatou.

O comando do órgão até então, fora exercida pelo prefeito de Cianorte, Bongiorno. “Deixo meu cargo satisfeito com as vitórias em inúmeros segmentos, que obtivemos graças ao comprometimento de todos. Os primeiros passos foram dados e tenho certeza que o Agnaldo saberá, brilhantemente, dar continuidade e fortalecer ainda mais a cooperação entre os municípios”, comentou.

Conquistas serão possíveis, apenas, se nos fortificarmos enquanto microrregião pujante que somos. Criá-la foi um processo difícil, mas importantíssimo, para que nos desvinculássemos da Amerios, de Umuarama, que, em virtude da distância, não era capaz de nos representar em algumas situações”, comentou o deputado estadual Jonas Guimarães, que também é presidente de honra do órgão.

A nova diretoria também conta com Tatinha (Jussara), como 1º presidente; Rodrigo Pezão (Tapejara), como 2º presidente; Marcão Barranco (Guaporema), como tesoureiro; Alexandre Lucena (Cidade Gaúcha), como secretário geral; e Océlio (São Tomé), como 1º secretário. Os demais prefeitos assumem como membros efetivos e suplentes do Conselho Fiscal.

Também estavam presentes na ocasião o coordenador da Amenorte na Casa Civil, Aparecido Barros (Pica-Pau), e o assessor do deputado, Buguê.

CISCENOP – Ainda na ocasião, a diretoria do Consórcio Público Intermunicipal de Saúde do Centro Noroeste do Paraná (Ciscenop), do qual todos os municípios com exceção de Terra Boa fazem parte, apresentou boas notícias para o setor. Uma delas foi o início do repasse do Fundo de Aplicação em Alta Complexidade, do Governo Federal, que dispensará R$ 86 mil mensais, divididos de acordo com a série histórica de cada município,para serem utilizados em procedimentos do Sistema Único de Saúde (SUS), como consultas e exames laboratoriais.

Também foi anunciada a mudança de endereço da sede do consórcio, que passará a atender no prédio que abrigava o Hospital Menino Jesus. “Tivemos um aumento significativo da demanda nos últimos tempos. Com esse novo espaço, que está sendo totalmente adequado para o exercício das nossas atividades, conseguiremos oferecer melhores condições de atendimento para os nossos pacientes”, pontuou a secretária executiva do Ciscenop, Andrea Fancelli.

Todas essas conquistas financeiras e estruturais não seriam possíveis sem o empenho dos representantes de cada um dos municípios que compõem o nosso consórcio e da equipe que trabalha diariamente, acompanhando todas as portarias, em busca da melhoria do serviço prestado a população”, pontuou o presidente do Ciscenop e prefeito de Tuneiras do Oeste, Taketoshi Sakurada (Bóia).

FONTE: ASCOM PMC

Compartilhe: