Prefeito eleito de Umuarama conhece estrutura da UPA de Cianorte

 

upa-visita-umuarama-siteO prefeito eleito para assumir a próxima gestão de Umuarama (2017-2020), Celso Pozzobom, visitou Cianorte na tarde desta quarta-feira (19). O objetivo foi conhecer a estrutura de atendimento oferecida pela Unidade de Pronto Atendimento (UPA)para construir uma unidade durante sua administraçãona Capital da Amizade. Além da visita guiada,ele ainda foi recebido pelo prefeito de Cianorte, Bongiorno, em seu Gabinete.

“Estamos muito contentes pela visita do Celso, principalmente, por ela estar ligada a uma questão tão nobre que é a preocupação com a saúde da população. Para nós também é motivo de muito orgulho que a UPA do nosso município receba esse reconhecimento como um empreendimento modelo na região”, comentou Bongiorno.

“Foi muito interessante conhecer um pouco mais do processo de construção, implantação e funcionamento deste tipo de atendimento por aqui, uma vez que implantar uma UPA em Umuarama é um dos objetivos da nossa administração, já que foi um ponto que trabalhamos muito durante a campanha e que temos boas parcerias estabelecidas para que se efetive”, relatou o prefeito eleito.

Durante a visita, Celso foi acompanhado pela supervisora de enfermagem, RosimereVidotti, que explicou o funcionamento de algumas atividades, bem como aprendizados já obtidos durante os três primeiros meses de atuação. Junto também estavam os assessores do deputado federal Zeca Dirceu, Suzy Cardozo e Cícero Laurentino. Além da Unidade de Cianorte, que é do porte 2 com capacidade de até 300 pacientes/dia, Celso também deve conhecer a de Guaíra (porte 1 com capacidade de atendimento de até 150 pacientes/dia).

Texto e foto: Assessoria PMC

Compartilhe: