Prefeito e secretário entregam equipamentos ao Clube de Rugby

rugbyNesta semana, quem esteve no Paço Municipal, em reunião com o prefeito Bongiorno e o secretário de Esporte e Lazer, Valter Digiorgio, foram os representantes da Associação Desportiva de Rugby e do Clube de Rugby Tempestade, ambos de Cianorte. A ocasião foi marcada pela entrega de equipamentos, bolas e uniformes aos atletas que, por sua vez, apresentaram um panorama da modalidade no município, bem como os títulos alcançados durante 2017.

“Cianorte conta com três equipes, que representam a cidade, tanto nacional quanto internacionalmente, nas categorias masculino adulto, masculino juvenil e feminino. No momento, estamos realizando um sonho, que é o de criação da equipe infantil, que está dando seus primeiros passos”, contou o responsável técnico, Hamilton Franco de Camargo, acompanhado pelos atletas Bruno Romero, Lucas Garcia, Pedro Freitas e Matheus Henrique.

Entre as conquistas, o grupo destacou a de campeão invicto da Liga do Interior de Rugby (L.I.R) da Região Noroeste; de vice-campeão da L.I.R; vice-campeão da L.I.R Sevens na categoria juvenil; 4º lugar nos Jogos da Juventude; vice-campeão da Copa Paraná; além da participação no maior evento de Rugby da América Latina, em Assunção/PY, sendo a única equipe brasileira a ser convidada em 69 anos de existência da competição.

“Com o desempenho que apresentamos em 2017, conquistamos, também, vagas para importantes disputas em 2018, como a primeira divisão do paranaense e a Taça Tupi, que é a segunda divisão do brasileiro. Assim, agradecemos o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte, que nos auxilia a expandir e fortalecer a modalidade”, destacou Hamilton.

O prefeito, juntamente com o secretário, elogiou a equipe e agradeceu a visita. “Em nome de todos os cianortenses que têm vocês como representantes e entusiastas do Rugby, meus parabéns por cada conquista, não só de títulos, mas de amizade e superação, bem como pelo que fazem por amor ao esporte. A administração municipal está de portas abertas”, afirmou Bongiorno. (Fonte: ASCOM PMC)

Compartilhe: