• folhadecianorte@gmail.com

Fale com a Folha

44 3018-2015


21 de novembro de 2017

11:55

Prefeito doa parte do salário para entidades de Cianorte

Publicado em 4 de setembro de 2017

doacao-set

Desde que fundou a Avícola Cianorte Ltda (Avenorte), em 1997, juntamente com seus sócios, o prefeito de Cianorte, Claudemir Bongiorno, assumiu como compromisso uma característica que sempre teve: o apoio às entidades e projetos assistenciais de Cianorte e dos distritos. O que foi comprovado mais uma vez nesta semana quando doou parte do seu salário de agosto para três entidades assistenciais cianortenses.

O engajamento com as causas sociais foi um dos motivos que colaboraram para a sua investidura na política municipal, na qual exerceu a função de vereador por 12 anos e, desde 2013, é prefeito. Apesar dos cargos públicos, as iniciativas pessoais em auxílio às instituições do terceiro setor não pararam.

Em 2015, por exemplo, em sua maior ação, Bongiorno lançou campanha em ajuda à Santa Casa de Cianorte, por meio da doação de R$ 10 mil para a compra de medicamentos, além de efetuar empréstimo para a manutenção do hospital filantrópico, que ameaçou fechar as portas por crise financeira.

BENEFICIADAS – O gestor municipal doou hoje (4), parte do seu salário, em benefício de mais três entidades assistenciais do município. Ao todo, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), Comunidade Bethânia e a Casa Ester receberam R$ 15 mil, divididos igualmente. Em maio, a Sasbemc, o projeto Sou Vivo não Uso Drogas e o Provopar também foram agraciadas com a contribuição.

“Esta é uma ação feita pelo ser humano Bongiorno. Não pelo prefeito, nem pelo empresário da Avenorte. Trata-se de um chamado do coração para ombrear estas entidades que tanto admiro e que fazem a diferença na vida daqueles que mais precisam. Em minha trajetória, já passei por muita coisa, e aprendi que quem doa é que deve agradecer a Deus, pois tem o suficiente para fazê-lo”, afirmou Bongiorno.

Para o presidente da Apae, Lourival Celeste Borges, a oferta veio em boa hora, já que “existem diversas obras de manutenção para serem realizadas na estrutura da instituição.”, afirmou, acompanhado da diretora do local, Maria Regina Rocco Peroco. Na Casa Ester o destino da doação é parecido, já que as representantes da entidade, Rosangela Maria Benevento e Lenir Oliveira Gonçalves, afirmaram que ela será utilizada para a construção da estrutura da Casa Terapêutica para mulheres.

A administradora da Casa Bethânia, Lídia Carla Faria da Costa, por sua vez, mencionou que a entidade vive, além do repasse mensal do município, de doações como essas. “A contribuição feita pelo Bongiorno em muito nos ajudará. Momentaneamente, precisamos realizar a pintura da casa, construir o refeitório e ainda adquirir equipamentos de lavanderia. A doação chegou de maneira inesperada, mas pode ter certeza que será multiplicada em serviços para os nossos filhos”, concluiu.

Texto: da Redação / Foto: Luiz A. Barbosa/Folha de Cianorte

"Conteúdo protegido por direitos autorais. Cite crédito ao usar textos e fotos da Folha de Cianorte"

About the author /


Jornalista formado em 2002 pelas Faculdades Maringá, com especialização em Comunicação e Educação. Já foi correspondente regional da Gazeta do Povo, trabalhou no O Diário (de Maringá), rádio CBN Maringá, coordena o projeto cultural Zombilly, entre outros.

Jornal Folha Regional de Cianorte

Endereço: Av. Brasil, 1167, Cianorte - PR.

Telefone: (44) 3018-2015

Email: folhadecianorte@gmail.com

Diretor proprietário

Luiz Antônio Barbosa

Editor de conteúdo

Andye Iore.

Desenvolvido por Web 7 - Soluções digitais