Prefeito Bongiorno acompanha serviços ofertados à população em São Lourenço

Verificar a qualidade dos serviços que estão sendo oferecidos à população. Este foi um dos objetivos da visita surpresa do prefeito Bongiorno na manhã da última sexta-feira (13), à órgãos municipais no Distrito de São Lourenço. O executivo aproveitou a realização do encontro regional de mandiocultores, para averiguar o andamento dos trabalhos na Unidade Básica de Saúde (UBS); na sede do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Criança Esperança; e no Centro de Atendimento ao Cidadão Ivonete da Silva Machado.

A visita teve início nas instalações da UBS, onde o prefeito conversou com enfermeiros, médicos e pacientes, e verificou a demanda de consultas, transporte de enfermos e demais serviços.“Com a implantação de uma farmácia em cada unidade, os usuários recebem a prescrição médica e na sequencia já obtém a medicação adequada”, ressaltou Bongiorno. “Ao verificar o funcionamento desta medida, pude comprovar que está funcionando corretamente e que os pacientes estão satisfeitos”, concluiu.

O andamento do benefício “Transporte Solidário” também foi averiguado durante a visita realizada ao Centro de Atendimento ao Cidadão. Em conversa com a responsável, Maria Teresa da Silva,Bongiorno foi informado sobre questões como distribuição dos cartões e solicitações dos usuários. “Por mês investimos quase R$ 15 mil no Programa, facilitando assim, a vida dos moradores que precisam se deslocar a Cianorte para ter acesso a serviços e oportunidades. Nós já possuímos uma das passagens de transporte coletivos mais baratas do país na sede e também com destino a Vidigal. Com este benefício conseguimos contribuir também com os moradores de São Lourenço”, pontuou.

Encerrando a rota de visitas, na sede do CMEI Criança Esperança, o executivo esteve em cada uma das salas, e em conversa com as servidoras, foi informado que não existe nenhuma criança em fila de espera. “Verifiquei que os pequenos estão sendo muito bem cuidados, com a alimentação em dia, e principalmente, que os pais estão trabalhando despreocupados, pois todas as crianças que necessitavam do serviço, estão sendo atendidas”, enfatizou o prefeito.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura do Município de Cianorte

Compartilhe: