Prazo para reforma de túmulos termina neste sábado em Cianorte


Os familiares e amigos das pessoas sepultadas no Cemitério Municipal São Miguel, em Cianorte, têm até este sábado (27) para realizar obras e serviços nos jazidos, bem como para providenciar a destinação correta de entulhos e de outros resíduos. Isto porque, após esta data, o local será preparado para o Dia de Finados (02 de novembro), ocasião em que deve receber mais de 30 mil visitantes. A lavagem habitual dos túmulos pode ser feita até 1º de novembro, período em que a Prefeitura também estará providenciando a limpeza geral.

“Nesse sentido, pedimos para quem for ao cemitério que tome providências com relação ao combate do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika, chikungunya e febre amarela. Entre as ações destacamos a vedação de buracos nos túmulos; a eliminação de recipientes capazes de acumular água; a preferência por flores plantadas; a utilização de vasos com furos na base e sem pratinhos; e o descarte correto do lixo, como sacos plásticos, restos de cera, embalagens, entre outros”, sugere o administrador do local, José Donizete Grecheski.

O funcionamento do Cemitério Municipal São Miguel ocorre de segunda a sábado, das 8h às 17h30. Já nos dias 1º e 02 de novembro, o local terá horário especial para visitação, das 7h às 20h. “Cada um fazendo a sua parte, dentro do cronograma e das medidas estipuladas, vamos garantir que, conforme a fé e a tradição, no dia dedicado aos que já partiram, cada visitante possa relembrar a memória do seu ente querido com tranquilidade”, salienta José.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura Municipal de Cianorte

Compartilhe: