Praça da Bíblia é revitalizada no centro de Cianorte

praca

 Localizada na região central de Cianorte, no cruzamento das avenidas Souza Naves e Paraná, a Praça da Bíblia está de cara nova. Além de abrigar o ponto de ônibus mais moderno da cidade, com formato inspirado nas estações tubo, o local teve todo o piso substituído por concreto intertravado (paver), recebeu rampas de acessibilidade, novo sistema de iluminação, bancos, lixeiras e paisagismo.

Para finalizar a reforma, um monumento foi instalado na última sexta-feira (1º). “Por ser uma praça pequena, porém com intensa movimentação de pessoas, pensamos em aproveitar ao máximo as dimensões para uso da população, ampliando a área destinada ao passeio público e instalando estruturas adequadas ao espaço urbano”, informou Nelson Magron Junior, secretário municipal de Desenvolvimento, órgão responsável pela obra.

De autoria do artista plástico Aristeo Piovesan – reconhecido na cidade pelas obras da “Via Sacra” no Santuário Diocesano, entre outras – a escultura em ferro, que presta homenagem à Bíblia, apresenta um casal segurando o livro sagrado, este reaproveitado da estrutura anterior da praça. “Com isto, conseguimos dar destaque à denominação do local e, também, preservar traços históricos”, contou o artesão.

Quem aprovou as mudanças foi o Sr. Pascoal, taxista pioneiro da cidade, que mantém, há anos, seu ponto na Praça da Bíblia. “Mudou demais e mudou para melhor. Valorizou a praça que, agora, não passa despercebida e ficou muito bom para quem passa diariamente por aqui, tanto durante o dia quanto à noite”, afirmou.

Texto: Folha de Cianorte / Foto: Luiz Antônio Barbosa

Compartilhe: