Porto Rico recebe fim de semana 2ª etapa o Circuito Paranaense de Handebol de Areia

 

Do litoral, Jaqueline Galvão – Depois do sucesso da etapa de abertura do Circuito Paranaense de Handebol de Areia em Caiobá, no litoral do Paraná, chegou a vez de Porto Rico, um paraíso às margens do Rio Paraná, na região Noroeste, receber a competição.

Promovido pela Liga de Handebol do Paraná em parceria com a Superintendência do Esporte, o evento é uma das atrações deste fim de semana do Verão Maior. Nove equipes disputam em grupo único à segunda etapa, que conta pontos para o título estadual.

Pelo feminino se enfrentam as seleções de Antonina Handbeach, Ubiratã, Marechal Paraná Uniformes, Entre Rios do Oeste Handebol e Paranavaí/ASAHP, enquanto que no masculino medem força os times de Antonina Handbeach, Marechal Paraná Uniformes, São Miguel do Iguaçu e Paranavaí/ASAHP.

A Arena montada na prainha Santa Rosa recebe o torneio a partir das 13 horas deste sábado, dia 25. Os campeões dessa fase serão conhecidos ao meio dia de domingo, dia 26.

Na primeira etapa as equipes feminina e masculina da AHPA/Sespor/Paranaguá sagram-se campeãs, liderando o quadro de pontuação. A última etapa acontecerá em Marechal Cândido Rondon, de 08 a 09 de fevereiro.

Mais informações sobre o torneio podem ser conferidas pelo site www.paranahandebol.com.br.

VERÃO MAIOR

O Verão Maior é uma ação integrada do Governo do Estado, em parceria com os municípios do litoral, de Porto Rico e da Costa Oeste, cujo objetivo é aprimorar a infraestrutura das praias e balneários paranaenses, garantindo saúde, segurança, lazer e entretenimento aos turistas e moradores locais.

REALIZAÇÃO

O Circuito Paranaense de Handebol de Areia conta com o apoio do Governo do Paraná por meio da Superintendência do Esporte, e dos munícipios que recebem a competição.

CLASSIFICAÇÃO FINAL DA 1ª ETAPA

Feminino

1º Ahpa/Sespor/Paranaguá, com 10 pontos.

2º Cobra/Handbeach Cascavel/ACH, com 8 pontos.

3º Antonina Handbeach, com 6 pontos.

4º Entre Rios do Oeste Handebol, com 5 pontos.

5º Marechal Paraná Uniformes, com 4 pontos.

Masculino

1º Ahpa/Sespor/Paranaguá, com 10 pontos.

2º São Miguel do Iguaçu Handebol, com 8 pontos.

3º Cobra/Handbeach Cascavel/ACH, com 6 pontos.

4º Antonina Handbeach, com 5 pontos.

5º Marechal Paraná Uniformes, com 4 pontos.

6º Cobra/Handbeach Cascavel/ACH B, com 3 pontos.

Fonte: Jaqueline Galvão – Assessoria de Comunicação da Liga de Handebol do Paraná

Compartilhe: