Portal da Moda de Cianorte é revitalizado

portal02

“A primeira impressão é a que fica” já diria o conhecido ditado popular. Pensando nisso, a administração municipal iniciou na última semana os serviços de revitalização do Portal da Moda, localizado na PR-323, entrada de Cianorte. Reparos e pintura completa da estrutura, bem como melhorias na iluminação serão realizados no local por empresas terceirizadas a fim de conferir à “porta de entrada” do município melhor aparência. O empreendimento, que apresentava danos em sua armação, passou pela última reforma em 2010.

Construído em 2006, o Portal composto por cone, agulha, zíper e alfinetes foi criado para simbolizar uma das principais atividades econômicas do município: o vestuário. “Com o passar dos anos é comum que armações como estas sofram o desgaste natural ocasionado, principalmente, por ações climáticas. Assim que notamos a necessidade da obra, começamos a preparar a reforma, que só não teve início antes por conta das abelhas Europa que haviam se instalado no local e precisaram ser retiradas”, aponta o secretário municipal de Desenvolvimento, Nelson Magron Junor.

De acordo com ele, o investimento na revitalização será de cerca de R$ 30 mil. “E é substancial para uma boa apresentação do município aos visitantes, até porque é uma das primeiras impressões que eles têm ao chegar aqui”, argumenta o secretário. A previsão é de que em 15 dias as melhorias estejam concluídas.

Da Redação / Foto: Andye Iore

Compartilhe: