Por unanimidade, vereadores de Cianorte rejeitam projeto de lei que previa aumento dos próprios salários

Nesta quarta-feira (20), a Câmara Municipal de Cianorte realizou a primeira sessão extraordinária do ano. Em pauta, quatro Projetos de Lei foram apreciados em primeiro turno, devido a urgência para a sua tramitação. Dois foram aprovados por unanimidade e dois foram rejeitados por todos os vereadores presentes.

Destaque para a rejeição dos Projetos de Lei 014/2019-B e 014/2019-C – de autoria da Mesa Diretora da Casa de Leis, proposto conforme determina o Regimento Interno da Câmara Municipal – que, respectivamente, atualizaria os subsídios mensais do prefeito, vice-prefeito e secretários municipais; bem como do presidente e dos vereadores da Câmara Municipal de Cianorte pelo acréscimo de 3,94% – a partir de 1º de março – conforme variação inflacionária aferida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) – do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) – no período de março de 2018 a fevereiro de 2019. Após bastante discussão dos parlamentares, em votação, os projetos tiveram os votos contrários de todos os vereadores presentes. Dessa forma, o projeto foi rejeitado e, na sequência, arquivado.

Já os Projetos de Lei 014/2019 e 014/2019-A – de autoria do Executivo Municipal e Mesa Diretora, respectivamente – autoriza o Poder Executivo e o Poder Legislativo reajustar os vencimentos e prêmio assiduidade em 4,5% e do auxílio-saúde e gratificações em 7,61%, dos servidores ativos e inativos dos respectivos poderes, a partir de 1º de março de 2019. Na próxima sessão ordinária, segunda-feira (25), os dois projetos serão discutidos em segundo turno e redação final.

AUSÊNCIA

Por motivo de viagem, o vereador Victor Hugo Davanço não compareceu à sessão.

AGENDA

Na segunda-feira (25), às 19h, os parlamentares voltam a se reunir, em sessão ordinária, na Câmara Municipal.

SERVIÇO

Facebook: Câmara Municipal de Cianorte

Youtube: Câmara Cianorte

Acesse as proposições dos vereadores no site www.camaracianorte.pr.gov.br na aba Legislativo > Processo Legislativo

Fonte: Diego Fernando Laska – Assessoria de Comunicação Social da Câmara Municipal de Cianorte

Compartilhe: