População vandaliza centro quebrando garrafas

garrafaA virada do ano tem momentos de felicidades entre as famílias nas residências. Mas também tem cenas de vandalismos nas ruas. Como aconteceu em Cianorte na região central conhecida como Bobódromo, entre as avenidas Santa Catarina e Goiás, na madrugada da última quinta-feira (31/12) para sexta-feira (1º).

Dezenas de garrafas foram quebradas (foto) na virada do ano e os cacos de vidro ficaram espalhados nas calçadas e ruas, colocando em risco pedestres e de furar pneu dos carros. O comércio de Cianorte abriu no sábado (2) e quem caminhava pelas calçadas da região precisava desviar das garrafas quebradas no chão.

Esse trecho entre as duas avenidas é ponto de aglomeração de jovens que ouvem som alto e consomem bebidas alcoolicas. Inclusive é comum ações da Polícia Militar prendendo motoristas embriagados, infringindo leis de trânsito. Também é comum a reclamação de moradores pela bagunça no local.

A prefeitura de Cianorte revitalizou a região com a instalação de novo calçamento e bancos. Falta a consciência dos frequentadores do local para melhor aproveitar o espaço público e respeitar o próximo.

Texto e foto: Andye Iore

Compartilhe: