População ganha internet gratuita em Cianorte

net-siteComeçou a funcionar ontem (14), na Praça Altino Volpato em Vidigal, o primeiro ponto de acesso gratuito à internet do município. No local, toda a população pode utilizar à rede wii- fi apenas conectando seu dispositivo eletrônico (celulares, notebooks e tablets).

Além deste, outros locais do município também contarão com os serviços até o final de janeiro – Praça 7 de Setembro, em São Lourenço e Passeio Público da Avenida Santa Catarina (em frente ao Paço Municipal), em Cianorte.

Para utilizar a internet basta realizar um cadastro simples, com nome, sobrenome, CPF e telefone celular. Em seguida, o login e a senha provisórios serão enviados ao usuário através de SMS, para garantir maior segurança. A internet possibilitará ao internauta acesso a sites, redes sociais, vídeos, entre outras coisas.

A instalação do serviço, realizada com recursos próprios da Prefeitura, busca oportunizar a toda população o acesso à internet. “Acreditamos que seja uma forma de democratizar o acesso aos conteúdos que circulam na rede, já que ela permite tantas coisas como a interação pessoal, através das redes sociais ou dos chats, acesso à informação, disseminação de conteúdo, entre outras atividades”, comentou o prefeito Bongiorno.

“A internet possui velocidade de conexão de 50M e capacidade suficiente para atender cerca de 300 usuários, simultaneamente, em um raio de alcance de 300 metros, aproximadamente”, explica o chefe de Tecnologia da Informação da Prefeitura, Fabiano Tomé. Ele ainda salienta que o projeto é piloto, podendo sofrer alterações.

De acordo com o prefeito, a ideia é expandir a experiência para outros pontos da cidade. “Assim como já mencionamos, nossa ideia é proporcionar a todos o acesso à internet. Por conta disso, em caso de boa aceitação, estudamos expandir a inciativa para outros bairros da cidade”, conta.

MELHORA NO SISTEMA – Além da internet gratuita para a população, a Prefeitura está instalando 32 km de fibra optica no município, para auxiliar o acesso de órgãos públicos municipais, diminuindo, por exemplo, as quedas de sistemas de Unidades Básicas de Saúde (UBS).

Tecto e foto: Ascom Prefeitura de Cianorte

Compartilhe: