Polícias investigam os tiroteios em Cianorte

tiros-hospitalAté o final da tarde de hoje, as polícias de Cianorte não tinham identificado os homens que atiraram na noite de ontem (15) em dois bairros da cidade, ferindo cinco pessoas. Os casos foram parecidos e num curto período de tempo, aproximadamente meia hora.

Os criminosos passaram em motocicletas por bares e uma praça, dispararam tiros contra pessoas e fugiram em seguida. Os casos aconteceram na Vila Operária e no Cianortinho. “Algumas das vítimas já foram ouvidas e outras precisam melhorar o estado de saúde para que possam dar mais informações”, comentou o capitão da 5a CIPM, Claudio Silva, que participou de uma reunião com a Polícia Civil na tarde de hoje sobre o caso.

As vítimas foram socorridas no hospital Santa Casa. As polícias fazem o cruzamento de informações, o que já apontou que três das cinco vítimas já tem passagem policial por tráfico de drogas. Também são analisados os modelos das motocicletas usadas nos tiroteios, os modelos das cápsulas das munições achadas nos locais, entre outras situações.

DROGAS – Já houve outra situação parecida esse ano, com tiros disparados na rua. E que foi identificado pela Polícia Militar como disputa por tráfico de drogas. Como no dia 11 de maio, quando um homem foi morto a tiros num bar na avenida Paraíba. Os assassinos fugiram numa motocicleta. Foi o quinto homicídio do ano e o caso teria ligações com o tráfico de drogas. Cianorte já registrou esse ano dez mortes, entre homicídios, latrocínio e casos de legítima defesa.

PM divulga nota para tranquilizar população

Preocupado com a repercussão das ocorrências e dos boatos que a situação pode gerar na população, o comando da 5a Companhia Independente de Polícia Militar (5a CIPM) de Cianorte divulgou na tarde de hoje uma nota. O texto tem informações sobre os casos e também procura acalmar a população evitando pânico. Confira a nota:

“A Polícia Militar através da 5ª Companhia Independente vem esclarecer sobre as ocorrências de disparos de arma de fogo, que aconteceram quinta-feira (15) em Cianorte. Entre as 20h30min e 21h, a Polícia Militar foi acionada para dar atendimento a ocorrências de disparos de arma de fogo em dois bares no município, sendo um no bairro Cianortinho, especificamente na avenida Brasília e outro na Vila Operária, junto a rua Cinzas, que resultou em lesões corporais em cinco pessoas.

Informamos que não ocorreram disparos em outras localidades, nem mesmo em outras ruas, como algumas pessoas foram equivocadamente informadas. Naturalmente uma informação vincula nas redes sociais causa uma série de temores e preocupações na comunidade, todavia, a Polícia Militar vem reiterar que os fatos foram isolados e inusitados, e que continuará trabalhando 24 horas em prol da comunidade, tentando evitar fatos como esses.

Não há motivo algum para pânico nem temor, o histórico de segurança de Cianorte através das forças policiais demonstra isso. Os Policiais Militares continuam com os patrulhamentos rotineiros, e a partir desta data intensificará o patrulhamento com efetivo do setor administrativo e nos próximos dias com mais 39 policiais militares que estão em formação, nossos Alunos Soldados que iniciam o estágio ainda esse mês.

A Polícia Militar em conjunto com a Polícia Civil estão realizando diligências e investigações com o intuito de localizar os autores, já temos algumas informações e contamos com o apoio da sociedade, qualquer informação, denunciem através dos telefones 190 ou 181, as ligações são anônimas”.

Texto: Andye Iore / Foto: JB Miotto

Compartilhe: