Polícias fazem operações nas cadeias de Cianorte e Terra Boa

terra boa

Duas cadeias da região tiveram ações das polícias Militar e Civil entre ontem (15) e hoje. Em Terra Boa houve um bate grade que localizou telefones celulares, e armas brancas e droga.
Já em Cianorte houve um princípio de rebelião e os policiais localizaram mais um túnel por onde os presos tentariam fugir.

Na 21ª SubDivisão de Polícia Civil de Cianorte a mobilização iniciou no começo da  noite de ontem. Os detentos faziam muito barulho e quando os agentes penitenciários foram verificar o que acontecia acabaram localizando um buraco numa das galerias.
O local tinha ventilador, luz e ferramentas usadas para cavar o túnel. A estimativaa era que o buraco fosse tampado ainda hoje.

VIZINHA – Já em Terra Boa (a aproximadamente 25 quilômetros de Cianorte) uma operação foi feita para vistoriar a cadeia. O bate grade apreendeu duas facas, uma tesoura, 15 aparelhos de telefone celular, quatro carregadores de celular e uma tesoura. Também foram localizadas e apreendidas duas porções de maconha, pesando um total de quatro gramas.

SUPERLOTAÇÃO – Ambas as cadeias estão superlotadas. A de Cianorte tem capacidade para abrigar 46 presos, mas costuma ter o triplo disso. Já em Terra Boa a capacidade da cadeia é para 14 detentos, mas está com 45.

Texto : Andye Iore com informações da PC e PM / Foto: 5a CIPM

Compartilhe: