Policiais militares promovidos são homenageados em Pontal do Paraná (PR)


Familiares e amigos dos policiais militares atuantes pela Subárea de Pontal do Paraná foram homenageados na manhã desta sexta-feira (04/01) ao receberem as novas divisas que simbolizam a promoção na carreira militar. A confraternização foi complementada com um café da manhã para marcar a conquista dos militares estaduais.

Segundo o Comandante da Subárea, capitão Pablo Rodriguez, a celebração por uma conquista profissional deve ser feita para marcar a etapa da carreira dos policiais. “Todos os dias, conquistamos bons resultados à comunidade e sem nenhuma restrição, colocamos no altar do dever a nossa vida de forma integral e plena. Raramente essas homenagens acontecem, por isso enaltecemos esse momento que é essencial para o reconhecimento dos militares estaduais que galgaram uma nova graduação”, explicou.

O sargento Helio Jorge Paraná Vieira, do 26º Batalhão de Polícia Militar (26º BPM), que está há 27 anos na Corporação e foi promovido de cabo à sargento, define a profissão de militar estadual como uma missão. “Não só o compromisso, mas o amor à farda, são vários anos como eu já falei, prestando serviços, e a gente acaba sentindo como se a farda fosse uma segunda pele. Então, além de tudo isso, é o amor e a missão de servir a comunidade”, falou.

Os familiares dos promovidos foram convidados a participar da cerimônia e colocaram as novas divisas nos entres queridos. Após a homenagem, houve um café de confraternização. Dentre os policiais militares que foram promovidos, o cabo Anderson Machado, do 13º Batalhão de Polícia Militar (13º BPM), foi condecorado por ato de bravura. Ele socorreu um policial militar que se acidentou na BR 277 em 2017 e o tirou, juntamente com outros colegas de farda, do carro em chamas.

“Para mim, é muito gratificante saber do reconhecimento, saber que, trabalhando firme, todos os dias, fui reconhecido. Não só eu, mas todos os companheiros que estavam juntos na situação. Realmente é uma vitória que nos enobrece e nos destaca”, disse Machado.

Fonte: Marcia Santos – Jornalista PMPR

Compartilhe: