Policiais do setor de trânsito participam de palestra na Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho

Na tarde do último dia 20 de fevereiro, a Aspirante à Oficial PM Gazola, Chefe do Setor de Trânsito da 5ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), e o Soldado PM Mota, auxiliar do Setor de Trânsito, ministraram uma palestra aos funcionários do Supermercado Cidade Canção, em Cianorte.

A apresentação abordou o tema “Segurança no Trânsito” e foi parte do ciclo de palestras da Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho, que ocorre anualmente na empresa, com o objetivo de tornar o ambiente de trabalho mais seguro, evitando acidentes e preservando a saúde e qualidade de vida do colaborador.

A proposta dos policiais foi chamar a atenção dos funcionários da empresa sobre as ações que podem ser tomadas por eles nas condições de motorista, ciclista ou pedestre evitando, assim, acidentes de trânsito e preservando vidas.

Um dos pontos principais da conversa foi a relação do aumento de número de acidentes e autuações pelo uso de aparelhos celulares. Os policiais enfatizaram que esta ação, muito observada no município, é a principal responsável pela falta de atenção tanto dos motoristas quanto dos pedestres colocando em risco a sua segurança.

Fonte: Comunicação Social da 5ª Companhia Independente de Polícia Militar

Compartilhe: