Policiais do 7º BPM realizam operações de intensificação na fiscalização de trânsito em Cruzeiro do Oeste

O 7º Batalhão de Polícia Militar (BPM) iniciou neste mês operações de bloqueio e fiscalização de trânsito no município de Cruzeiro do Oeste. A ação se estenderá durante o mês de maio, que traz o movimento Maio Amarelo com a proposta chamar a atenção da sociedade para o alto índice de morte e feridos no trânsito em todo o mundo.

A operação visa não somente o combate de cometimento de infrações de trânsito, mas também a prática de outros ilícitos como tentativa de furtos e roubos, tráfico de drogas, entre outras ilicitudes. Durante a primeira semana (entre os dias 04 e 08 de maio), aproximadamente 100 veículos foram abordados, 31 notificações foram confeccionadas e 07 veículos foram recolhidos por apresentar irregularidades.

As principais infrações apresentadas foram direção perigosa, licenciamento do veículo atrasado e alteração de características do veículo, principalmente no caso das motocicletas, como por exemplo, aquele barulho alto e incômodo provocado por algumas motos que é resultado de adulteração no escapamento do veículo, configurando assim, a infração de trânsito artigo 230 XI do Código de Trânsito Brasileiro: “transitar com descarga livre ou silenciador do motor de explosão defeituoso, deficiente ou inoperante”, a prática acarreta ao motorista infração de natureza grave, com perda de cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e multa no valor de R$ 195,23.

Fonte: Comunicação Social do 7º Batalhão de Polícia Militar

Compartilhe: