Polícia Rodoviária apreende cabelos humano avaliado em R$ 130 mil

Durante operação de fiscalização em frente ao posto de Polícia Rodoviária de Cruzeiro do Oeste na última segunda-feira (17/08), foi abordado um ônibus de transporte de passageiro interestadual, ao ser realizado vistoria do referido ônibus, foi encontrado 01 caixa, na área destinada a encomendas contendo cabelo humano de origem estrangeira, sendo importante frisar que é proibida a importação de material humano de outro país sem autorização da Receita Federal.

Os cabelos são vendidos, normalmente, para apliques, mas a venda deles só pode ser feita por empresas cadastradas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Esse tipo de mercadoria tem origem da Índia e China, e, normalmente, chega ao Brasil pelo Paraguai.

Diante dos fatos a mercadoria foi apreendida, na presença do motorista do ônibus (testemunha), após a contagem totalizou 26 quilos condicionados em 25 blocos. As mercadorias foram avaliadas em aproximadamente R$ 130 mil e estão sujeitas à pena de perdimento. O ônibus e passageiros foram liberados para seguir viagem, a mercadoria será encaminhada até o depósito da receita federal de Guaíra/PR para serem tomadas as devidas providências cabíveis ao fato.

Fonte: Comunicação Social do 7º Batalhão de Polícia Militar de Cruzeiro do Oeste

Compartilhe:
Banner Edplants, Acesse