Polícia Militar realiza Blitzes Educativas com alunos da Escola Municipal Vicente Machado e com Grupo de Ciclismo

Em alusão a Semana Nacional do Trânsito 2019, com o tema “No trânsito, dê sentido a vida”, coordenada pelo Departamento Nacional de Trânsito e pela 26ª CIRETRAN de Cianorte, na tarde desta segunda-feira (23/09), por volta das 17h, equipes da Polícia Militar juntamente com os alunos da Escola Municipal Vicente Machado realizaram uma “Blitz Educativa” com a entrega de panfletos para os motoristas que passavam em frente à escola.

Os alunos da escola e os policiais distribuíram cerca de 65 (sessenta e cinco) panfletos e abordaram aproximadamente 60 (sessenta) veículos, orientando motoristas e passageiros que transitavam na via sobre as normas de trânsito e regras de segurança.

Já por volta das 18h, foi realizada outra “Blitz Educativa” com a finalidade de orientar os ciclistas que passavam em frente à Sede da 5ª Companhia Independente de Polícia Militar.

Em conjunto com o grupo de ciclismo da cidade foram entregues cerca de 120 (cento e vinte) panfletos, orientando aproximadamente 350 (trezentas) pessoas entre ciclistas e motoristas, em relação aos equipamentos necessários para a garantia de um passeio seguro ao ciclista, bem como normas de convívio no trânsito.

O intuito destas ações visa sensibilizar pedestres, ciclistas, condutores e passageiros de veículos, sobre a necessidade e a importância de prevenção de acidentes de trânsito, além de incentivar a mudança de comportamento e atitudes em relação ao convívio com os demais envolvidos no uso das vias públicas.

Fonte: Comunicação Social da 5ª Companhia Independente de Polícia Militar

Compartilhe: