Polícia Militar prendem homem por tráfico de drogas após abordagem a bar

Na última quinta-feira (30 de maio), por volta das 17h40min, a Central de Operações da 5ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) de Cianorte repassou uma ocorrência em que um homem, possivelmente armado, estaria num bar situado na Rua Corumbá. Deste modo, as equipes da RPA e ROTAM deslocaram para averiguar a situação.

Foi procedida a abordagem tática de todos os presentes, não sendo encontrada a referida arma. No entanto, um cidadão, 29 anos de idade, demonstrou muito nervosismo com a ação policial e contra o referido constam denúncias de que estaria comercializando entorpecentes naquele local e em sua residência.

Diante da fundada suspeita, o mesmo foi levado até o banheiro do estabelecimento para que fosse procedida uma busca mais minuciosa. Durante a ação, foi encontrada, dentro da cueca do homem, uma sacola contendo aproximadamente 18 (dezoito) gramas de uma substância análoga a cocaína (em pedra).

Deste modo, o cidadão recebeu voz de prisão, foi cientificado dos seus direitos constitucionais e algemado, conforme súmula vinculante Nº 11 do STF, para salvaguardar a integridade física de todos os presentes.

Ato contínuo, a equipe da ROTAM deslocou até a casa do detido e, após autorização por escrito, foram realizadas buscas, sendo encontrados e apreendidos os seguintes itens: 01 (um) rolo de fita isolante (utilizado para embalagem do entorpecente); e 01 (uma) bucha de substância análoga a cocaína.

Por fim, o homem, juntamente com o entorpecente e objeto, foram encaminhados para a 21ª Subdivisão de Polícia para os procedimentos cabíveis.

Fonte: Comunicação Social da 5ª Companhia Independente de Polícia Militar

Compartilhe: