Polícia Militar apreende arma de fogo, drogas e encaminha três pessoas para a delegacia

No sábado (06 de julho), por volta das 22h40min, a equipe ROTAM em deslocamento pela PR 323, visualizou um veículo VW/Bora de cor verde, com três ocupantes que, ao perceberem a presença das guarnições, apresentaram inquietação, motivo pelo qual foi iniciado procedimento de abordagem com sinais luminosos e sonoros.

Desse modo, o condutor do veículo desconsiderou a ordem de parada, trafegando em baixa velocidade pelo acostamento, momento em que o passageiro dispensou algum objeto de cor prata pela janela e o motorista parou o veículo.

Foi realizada a abordagem e identificado os homens: o motorista com 26 anos; o passageiro com 19 anos; e o terceiro passageiro de 16 anos.

Após busca pessoal, nada de ilícito foi localizado, porém, ao verificar o objeto dispensado, os militares constataram ser uma pistola da marca Taurus, calibre 380, com carregador, alimentada e municiada com 15 (quinze) cartuchos intactos.

Diante do ilícito, os indivíduos foram questionados e o motorista informou que apenas deu carona para os outros dois rapazes, não tendo conhecimento do armamento.

O homem de 19 anos, no primeiro momento, assumiu a propriedade da arma, porém, posteriormente informou que a pistola seria do menor de idade.

Desse modo, as equipes deslocaram até as residências dos rapazes e, na casa do maior de idade (19 anos), nada foi encontrado. Já na casa do menor, foi localizada 01 (uma) munição de calibre 32. E, na casa do homem de 26 anos, foram encontradas 01 (uma) porção de substância análoga à maconha, pesando aproximadamente 130g (centro e trinta gramas), 01 (uma) balança de precisão, 02 (duas) facas com resquícios de drogas e 02 (dois) rádios comunicadores.

Desse modo, os citados foram encaminhados à 21ª SDP para os procedimentos cabíveis.

Fonte: Comunicação Social da 5ª Companhia Independente de Polícia Militar

Compartilhe: