Polícia faz quarto bate-grade em três meses na cadeia

bate grade-julho2As polícias Civil e Militar realizaram na tarde de ontem (22) um bate-grade na carceragem da delegacia da 21ª Subdivisão de Polícia de Cianorte. Participaram policias de Cianorte, Campo Mourão e Umuarama numa operação que durou mais de duas horas. Foi a quarta ação do tipo desde o final de abril. E, mais uma vez, os policiais encontraram muito material que não deveria estar entre os detentos.

Dessa vez foram apreendidos 24 aparelhos de telefone celular, quatro carcaças de telefone celular, sete baterias para telefone, dois carregadores, 19 estoques, seis porções de maconha, um cachimbo, duas esferas de alumínio, um pen drive, dois garfos, uma colher e recipientes com bebida alcóolica em fermentação. O material foi entregue para a chefia da Polícia Civil que apura como os produtos entraram na carceragem e para qual fim seriam. Os detentos foram encaminhados de volta para as celas em seguida.

A cadeia cianortense vive o drama da maioria das cidades do interior paranaense: a superlotação. Em Cianorte a capacidade é para 46 detentos, mas costuma abrigar mais de 140.

As outras ações de bate-grade aconteceram em 23 de abril, 13 de maio, 22 de maio. Também foi realizado um bate-grade no dia 13 de março. E no dia 5 de maio os carcereiros descobriram um buraco no piso de uma das celas e evitaram a fuga dos presos.

Texto: Andye Iore / Foto: PM

Compartilhe: