Polícia Civil realiza Capacitação Continuada em Cianorte

nilson-rodrigues06Buscando garantir a segurança e o atendimento à população, os policiais civis da 21ª Subdivisão de Polícia de Cianorte estiveram participando na última quinta-feira (17) de mais uma etapa do Curso de Capacitação Continuada.

O Curso abordou dois temas: O que pode ser feito para melhorar o ambiente de trabalho; e Táticas Defensivas (Coberta e Encoberta, partes que dão proteção na Viatura. Em relação ao ambiente de trabalho, foi exposto diversas mudanças já ocorridas na delegacia, tanto material, quanto pessoal, sendo citado como exemplos: o ambiente de trabalho, a estrutura da delegacia, máquinas, equipamentos, móveis e viaturas.

Como explicou o delegado Nilson Rodrigues da Silva (foto), o prédio como um todo está sendo arrumado de forma a busca um melhor ambiente físico, tornando-o mais agradável, fazendo com que as mudanças ocorridas sejam nitidamente visíveis.

Já no que diz respeito a área pessoal, foi exposto o envolvimento e a participação de todos, a união dos policiais tornando o ambiente mais agradável com pessoas satisfeitas e valorizadas. Foi ressaltado, durante o curso, para todos a necessidade e os benefícios da implantação do Programa 5S, enfatizando a organização tanto no ambiente de trabalho quanto na vida pessoal, o que reflete no mundo exterior melhorando a qualidade de vida.

Na oportunidade foi tratado também sobre fofocas, como os problemas que elas causam no ambiente de trabalho e como estas atitudes somente atraem mais desconfianças, sendo péssimo para instituição que em vez de progredir acaba regredindo, causando aos funcionários insegurança e infelicidade geral.

Desta forma, foi pedido a todos que se policiem em seus comportamentos para evitar esse tipo de postura. Na sequência foi abordado as táticas defensivas, sendo exposto os conceitos e mostrando os fatores de “cobertura e encoberto”, e quais partes que dão maior proteção nas viaturas.

Também foi comentado a necessidade dos policiais cuidarem da saúde física e mental, sempre praticando esportes e/ou artes marciais para terem um bom preparo físico.

Texto: Juliano Secolo / Foto: Andye Iore

Compartilhe: