Polícia Civil da região ganha reforço de delegados

novos delegados02Já estão trabalhando em suas comarcas os novos delegados da 21ª Subdivisão de Polícia Civil de Cianorte. Os delegados Wagner Soares Quintão dos Santos está em Engenheiro Beltrão e Carlos Gabriel Gordo Stecca em Barboza Ferraz. A posse dos dois foi na última quarta-feira (dia 10) com a presença do comando policial, juízes, promotores, políticos, convidados, entre outros. “Esses novos delegados vão facilitar muito o nosso trabalho na região”, comentou o delegado chefe da SDP, Nilson Rodrigues. “Agora o serviço vai fluir bem melhor para nós da polícia e também para os juízes e o Ministério Público, porque antes era mais difícil quando não tinha delegados nessas cidades”.

Nilson Rodrigues revelou ainda que aguarda para breve a chegada de mais um delegado. Dessa vez para ser delegado adjunto em Cianorte. Ele já contava com o delegado Saulo Barreto em Terra Boa. Quanto a equipamentos e viaturas, o delegado cianortense comenta que está bem servido, que a situação foi melhorando aos poucos e o governo estadual já colaborou bastante com a melhoria na estrutura da Polícia Civil em Cianorte.

NOVA DELEGCIA – O próximo grande passo para a Polícia Civil na cidade deverá ser a implantação da Delegacia Cidadã. O que seria para esse ano, deve ficar mesmo para 2015 por causa das eleições. O que também já encaminha a cidade para ter uma Delegacia da Mulher, um Instituto Médico Legal e um Instituto de Criminalística.

O delegado também comenta que já fez as adequações necessárias para evitar tentativas de fuga e a entrada não permitida de objetos na carceragem. Uma das medidas foi a instalação de uma cobertura de tela para evitar que pessoas jogassem objetos da rua para dentro do pátio da delegacia, como aparelhos de telefone celular para os presos.

A 21ª Subdivisão de Polícia Civil engloba as cidades de Cianorte, Terra Boa, Tapejara, Jussara, São Tomé, Japurá, Indianópolis, Rondon, São Manoel do Paraná, Engenheiro Beltrão e Barbosa Ferraz.

Texto: Andye Iore / Fotos: Wilson Russinholi/Dia a Dia

Compartilhe: