Polícia Ambiental prende pescador durante piracema

piracema-siteNo último feriado, a Polícia Ambiental efetuou a prisão em flagrante de um homem por pescar em período proibido em lei e ainda espécimes com tamanho inferior ao mínimo permitido.

Durante ato fiscalizatório a Policia Ambiental abordou um individuo nas proximidades do Porto Camargo, onde foi constatado em seu veiculo uma caixa de isopor com aproximadamente 33kg, de peixe da espécie Pacu ,espécie nativa da bacia do rio Paraná, e ao ser indagado sobre a origem dos peixes o abordado tentou justificar que teria comprado de um piscicultor, porem não possuía nota fiscal do pescado.

Dessa forma, por não estar com documentação comprobatória da origem do pescado, o infrator foi preso em flagrante e encaminhado juntamente com o pescado para a delegacia de policia de Icaraíma, e deverá responder pelos crimes de pesca ilegal conforme prevê a Lei Federal 9.605/98, além de receber multa administrativa que pode chegar a R$ 100.000,00 mais o acréscimo de R$ 20,00 por quilograma de pescado. (Texto e Foto: Polícia Ambiental de Umuarama)

Compartilhe: