PM recupera veículo furtado na Rua Asa Branca

 

Na tarde do último sábado (29), por volta das 15h, equipe RPA recebeu uma informação via COPOM, para comparecer na Rua Asa Branca, onde o solicitante informou que seu veículo um Fiat Palio de cor vermelha havia sido furtado na madrugada, porém só veio dar falta na parte da tarde do dia.

A vítima relata ainda que não percebeu o furto antes pois o veículo fica em uma garagem trancada, e quando foi retira-lo para fazer a limpeza do local constatou o fato. A residência possui câmeras de monitoramento, foi solicitado pela equipe as imagens, sendo possível visualizar um indivíduo de cor branca, estatura mediana, vestindo camiseta preta, este que entra no veículo e sai da residência.

Ao final a vítima encaminhada para realização do alerta definitivo no sistema referente ao furto, e foi orientado as medidas cabíveis.

Ainda no período da tarde, a equipe estava em patrulhamento pela Zona Oito quando, por volta das 17h30, recebeu uma informação acerca das características do possível autor do furto do veículo.

Diante do repassado, foi realizado o patrulhamento pela Rua Garça, onde o suspeito foi visualizado no banco do passageiro de um veículo GM/Celta, sendo realizada a abordagem policial.

O condutor do veículo (27 anos) e o passageiro (30 anos), foram abordados e, após busca pessoal, foi localizada, na mão do cidadão de 30 anos, a chave de um Fiat/Palio. Ao ser questionado sobre o item localizado em sua posse, este relatou que seria do automóvel que havia furtado na madrugada e abandonado na Av. José da Silveira.

Durante a abordagem dos indivíduos, a guarnição tomou ciência que o automóvel havia acabado de ser recuperado por outra equipe da RPA na Av. José da Silveira, cruzamento com a Rua das Castanheiras.

Por fim, como nada de ilícito foi localizado com o condutor, este foi qualificado, orientado e liberado no local, sendo proferida a voz de prisão ao suspeito de ser autor do furto, o qual foi conduzido, juntamente com o veículo recuperado, para a 21ª Subdivisão Policial para os procedimentos de Polícia Judiciária.

Fonte: Comunicação Social da 5ª Companhia Independente de Polícia Militar

Compartilhe:
Banner Edplants, Acesse