• folhadecianorte@gmail.com

Fale com a Folha

44 3018-2015


23 de novembro de 2017

1:19

PM prende quadrilha de assaltantes de banco na região de Cianorte

Publicado em 10 de novembro de 2017

assantantes_banco02-siteNesta quinta-feira (09), por volta das 09:15 horas, policiais militares da 5ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) receberam informação, via central de operações, de que estaria ocorrendo um roubo na agência do Banco Sicredi no Distrito de São Lourenço. Informações preliminares davam conta de que alguém acompanhava o gerente ao adentrar a agência e outro indivíduo estaria próximo ao vigia que estava no local.

Ao chegar na agência, as equipes foram informadas pelas vitimas que quatro indivíduos armados de pistola participaram da ação, sendo que dois permaneceram na sala do cofre com o gerente, outro estaria na parte do autoatendimento e em certo momento um quarto elemento adentrou ao local informando a todos que havia policiais chegando, momento em que todos se evadiram do local.

Diante da situação foram acionadas as equipes especializadas da Unidade (ROCAM E ROTAM), bem como foram informadas todas as Unidades da região, ROTAM do 11º Batalhão de Polícia Militar (BPM), sediado em Campo Mourão e ROTAM do 7º Batalhão de Polícia Militar (BPM), sediado em Cruzeiro do Oeste.

Informações deram conta de que os indivíduos haviam se evadido do local em um veiculo C4 Picasso, com emplacamento de Londrina, por uma estrada vicinal que daria acesso a estrada “Boiadeira”. Sendo este veículo encontrado abandonado às margens desta rodovia. Neste momento, um caminhoneiro que transitava pelo local informou que havia visto quatro indivíduos desembarcarem do C4 prateado e embarcarem em um veículo de cor escura, provavelmente do modelo corsa, e que eles teriam entrado no acesso a fazenda Ouro Verde.

Durante as buscas, uma viatura da rádio patrulha do município de Tuneiras do Oeste abordou o veículo corsa, de cor preta, que estava sendo conduzido por um dos suspeitos, contra o qual foi constatado um mandado de prisão, este, por sua vez, informou que havia participado do delito e teria deixado três indivíduos próximo ao local também informado pelo caminhoneiro às equipes policiais anteriormente.

As viaturas imediatamente deslocaram para o local informado pelo cidadão e pelo indivíduo detido. Durante o deslocamento, as equipes receberam outras informações que davam conta de que os indivíduos haviam entrado em uma região de mata, aproximadamente cinco quilômetros do acesso a fazenda Ouro Verde.

Devido às informações repassadas, bem como os vestígios encontrados no local foi optado por realizar um cerco na região de mata. Foi acionado o batalhão de operações aéreas bem como o efetivo do canil pertencente a 5ª CIPM. Durante as buscas na área, foi localizado um envelope de depósito de dinheiro do Banco do Brasil, o que reafirmou as suspeitas de que os indivíduos estariam na região. Alguns minutos após a localização deste envelope, a patrulha que estava na busca dos indivíduos acabou visualizando um indivíduo em meio a mata, o qual ao verificar a presença policial empreendeu em fuga, neste momento a equipe policial emanou a voz de abordagem, porém esta foi desobedecida pelos então quatro indivíduos que se levantaram do chão e tentaram fugir.

Ao chegar ao final da região de mata os quatro indivíduos foram abordados por uma equipe do 7º BPM, que compunha o cerco, e assim deu-se findada a fuga. Foram localizados 4 armas de fogo sendo 3 pistolas e 1 revolver, 87 munições de cal.38 e cal.40, uma quantia em dinheiro e alguns objetos pessoais.

Vale ressaltar que durante a triagem dos indivíduos, uma vítima de roubo de veículo ocorrido no último 03 de novembro, compareceu na sede da 5ª CIPM e reconheceu um dos indivíduos, como autor do roubo de seu veículo Hilux. Diante dos fatos, os indivíduos receberam voz de prisão, os quais, juntamente com o armamento, munição e veículos apreendidos, foram entregues na 21ª Subdivisão Policial de Cianorte para serem adotados os procedimentos cabíveis. (Texto e Fotos: ASCOM 5ª CIPM)

assantantes_banco06-site assantantes_banco05-site assantantes_banco04-site assantantes_banco01-site

"Conteúdo protegido por direitos autorais. Cite crédito ao usar textos e fotos da Folha de Cianorte"

About the author /


Jornal Folha Regional de Cianorte

Endereço: Av. Brasil, 1167, Cianorte - PR.

Telefone: (44) 3018-2015

Email: folhadecianorte@gmail.com

Diretor proprietário

Luiz Antônio Barbosa

Editor de conteúdo

Andye Iore.

Desenvolvido por Web 7 - Soluções digitais