PM garante comemoração sem exageros em Cianorte

jogo3 (2)A Polícia Militar repetirá hoje o esquema de bloqueios nas avenidas centrais de Cianorte após o jogo entre Brasil e Alemanha na Copa do Mundo de Futebol 2014. O bloqueio policial gerou polêmica na internet, mas é para evitar exageros e ocorrências policiais como acidentes de trânsitos e danos ao patrimônio público como já foi registrado em comemorações de jogos anteriores. “Comemorar com bebedeira e violência não é legal, não adianta”, comentou o major da 5ª Companhia de Polícia Militar de Cianorte, José da Silva Neto.

Os pontos de bloqueios variaram de jogo para jogo e não foram divulgados onde ocorrerão hoje. Os policiais colocam faixas, cones e cavaletes para impedir a circulação de veículos em algumas vias concentrando o fluxo em alguns trechos, facilitando a fiscalização e monitoramento. Com essa medida, a Polícia Militar não quer acabar com a festa, mas sim evitar que a população tenha problemas. Outro aspecto questionado sobre os bloqueios é em relação ao comércio. Os bloqueios são feitos em regiões onde os estabelecimentos comerciais estão fechados e não prejudicam os bares e lanchonetes que ficam abertos à noite.

ATROPELAMENTO – Em jogos anteriores foram registrados em Cianorte casos como depredação de viatura policial, acidentes de trânsito, motoristas dirigindo embriagados e sem Carteira de Habilitação de Habilitação (CNH), pessoas em pé na carroceria de veículos em movimento, motocicletas passando por cima de canteiros cm risco de atropelamentos, entre outros.

Como aconteceu na noite da última sexta-feira (4) durante comemoração da vitória do Brasil sobre a Colômbia. Um homem de 32 anos foi preso após quase atropelar a equipe policial que estava em um bloqueio no cruzamento das ruas Guararapes com 19 de Dezembro. O motorista estava embriagado dirigindo um Fiat Uno e não tinha CNH. Ele foi encaminhado para a delegacia de Polícia Civil para registro da ocorrência.

Brasil e Alemanha jogam às 17 horas hoje no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte.

Texto e foto: Andye Iore

colombia (9)

Compartilhe: