PM divulga balanço com redução da criminalidade

pm-prisaoA Polícia Militar de Cianorte divulgou ontem (16) o primeiro balanço nas operações e ocorrências sob o comando do major José da Silva Neto. A 5ª Companhia Independente de Polícia Militar prendeu 188 pessoas, sendo 47 por tráfico de drogas e 24 por furto no período de 65 dias. Os policiais também apreenderam 15 armas de fogo, 4,5 quilos de drogas entre maconha, cocaína e crack e recuperados 28 veículos.

Os dados resultam na redução da criminalidade de uma maneira geral, já que os bandidos veem que os policiais estão nas ruas e apresentam resultado. Também vale ressaltar a participação da comunidade denunciando criminosos pelos telefones 181 e 190. A avaliação é que houve uma redução em 20% nos casos de furtos e 44% nos de roubos.

O jornal Folha de Cianorte publicou uma reportagem no começo de maio apontando o foco contra os traficantes para reduzir a criminalidade na cidade. Em três semanas a PM havia prendido dez traficantes. “Identificamos que o grande número de pequenos furtos que ocorrem em Cianorte estão relacionados ao tráfico de drogas”, explicou o major José da Silva Neto. “E isso serve para manutenção do vício dos usuários de drogas que trocam os objetos furtados para sustentar o vício”.

A 5ª Companhia Independente de Polícia Militar atua nas cidades de Cianorte, Terra Boa, Jussara, São Tomé, Japurá, Indianópolis e São Manoel do Paraná.

Texto e foto: Andye Iore

Compartilhe: