PM detém duas pessoas por embriaguez, direção perigosa e uso de drogas

Na noite da última sexta-feira (24), por volta das 00:35 horas, durante patrulhamento, pela Avenida Goiás, a equipe policial visualizou um indivíduo conduzindo uma motocicleta demonstrando visíveis sinais de embriaguez.

Desta forma, os policiais deram voz de abordagem, utilizando sinais sonoros e luminosos, momento em que o condutor empreendeu fuga da equipe pela Avenida Santa Catarina, dirigindo em alta velocidade e colocando em risco demais condutores e pedestres.

Durante acompanhamento, o cidadão que estava na garupa dispensou objetos, por diversas vezes, vindo a desembarcar na Praça Antônio Carlos de Assunção, quando dispensou o capacete, boné e outros pertences pela multidão e evadiu-se do local, a pé.

Em seguida, uma equipe conseguiu realizar a abordagem deste cidadão, que ofereceu resistência e demonstrou-se bastante nervoso. No local, foi localizada uma porção de substância análoga à cocaína, que havia sido dispensada pelo rapaz e, no caminho percorrido por ele, foram encontradas mais 02 porções, embaladas do mesmo modo.

Outras equipes, localizaram o rapaz com a motocicleta, que havia retornado à praça, iniciando, assim, novo acompanhamento por diversas vias da cidade. Após adentrar a Rua Pelicano, o cidadão realizou uma manobra para tentar desviar da viatura que realizava o cerco, momento em que perdeu o equilíbrio e teve uma queda, sendo possível realizar a abordagem e, na busca pessoal, foi localizada a quantia de R$721,00 em sua carteira. Diante dos sinais de embriaguez, foi oferecido para que realizasse o teste etilométrico, constatando o valor de 0,59mg/L de álcool no sangue.

Em virtude da suspeição, foi realizado buscas na residência dos envolvidos, com a autorização dos proprietários, sendo encontradas, na casa do condutor da motocicleta, 02 porções de substância análoga à maconha, totalizando 30g.

Diante do exposto, o condutor da motocicleta (23 anos) foi encaminhado para atendimento médico na UPA e, posteriormente, junto do outro rapaz (18 anos), e com as drogas apreendidas, conduzidos para a 21ª Subdivisão de Polícia.

Fonte: Comunicação Social da 5ª Companhia Independente de Polícia Militar

Compartilhe:
Banner Edplants, Acesse