PM de Cianorte e Tuneiras do Oeste prendem autores de tentativa de latrocínio

Na noite da última quinta-feira (06), por volta das 22h, a Central de Cianorte recebeu a informação de um acidente de trânsito, do tipo capotagem, próximo ao aeroporto desta urbe. Portanto, uma equipe da RPA deslocou até a Avenida Santos Dumont e constatou um FIAT Uno, azul, placas de Tuneiras do Oeste, sinistrado, o qual ficou retido no pátio da 5ª Companhia Independente de Polícia Militar.

No momento da chegada da guarnição, encontrava-se uma vítima de 25 anos, que estava como passageiro e foi socorrido pelo SIATE, sendo conduzido até o hospital. Ainda, segundo relatos de testemunhas, o condutor do veículo teria saido em disparada após o acidente.

Diante da ação suspeita, as equipes acompanharam a vítima do acidente até o hospital e, após diligências, foi constatado que ele, juntamente com o indivíduo que se evadiu, havia praticado o roubo do veículo acidentado no Distrito de Marabá, pertencente a Tuneiras do Oeste.

Ante o exposto, a Central da 5ª CIPM fez contato a Central do 7º BPM, sendo solicitado para a equipe policial de Tuneiras do Oeste desloca-se até o distrito citado com o intuito de colher maiores informações sobre os fatos.

Naquela localidade, a guarnição entrou em contato com a esposa do proprietário do carro, momento em que ela disse que dois indivíduos pediram uma carona para a cidade de Cianorte, mas que não tinha mais notícias sobre o paradeiro de seu marido.

Durante as diligências, chegaram informações de que o condutor do veículo, o qual se evadiu, estava homiziado em uma propriedade rural nas margens da PR-323. Assim sendo, as equipes da 5ª CIPM e do 7º BPM, realizaram um cerco policial e lograram êxito em encontrar o segundo autor, identificado como um homem de 35 anos de idade. No local, o irmão dele disse para os policiais que o indivíduo pediu abrigo em sua casa dizendo que havia matado um homem.

Dando continuidade, confirmou-se que os dois detidos tinham roubado o veículo no distrito de Marabá, levaram a vítima com eles (um senhor de 59 anos de idade) e, segundo relatos, o homem de 35 anos havia desferido vários golpes de faca nele.

Deste modo, as equipes realizaram levantamentos de informações e conseguiram identificar o local em que os meliantes deixaram a vítima, deslocando até uma estrada vicinal e encontrando ela, ainda com sinais vitais, porém, com ferimentos por arma branca considerados graves. Portanto, ela foi encaminhada pela equipe do SIATE para ser submetida a uma cirurgia de emergência.

Por fim, as equipes da 5ª CIPM e do 7º BPM deslocaram, com os detidos e a arma branca utilizada no crime, até a 21ª SDP para os procedimentos de praxe.

Fonte: Comunicação Social da 5ª Companhia Independente de Polícia Militar

Compartilhe: