PM amplia fiscalização no trânsito de Cianorte

transito01A Polícia Militar de Cianorte intensificou a fiscalização no trânsito na cidade. O reforço do policiamento com os alunos soldados que fazem o curso em Cianorte também ajuda para reduzir os problemas com veículos e motoristas. “Essas ações acontecerão no centro e nos bairros da cidade”, comentou o capitão da 5ª Companhia Independente de Polícia Militar (5ª CIPM), Cláudio Silva, completando que a inciativa visa conscientizar os motoristas e reduzir os acidentes de trânsito.

Os 39 alunos soldados terminaram as aulas teóricas em sete meses e estão agora na parte prática nas ruas. A formatura será no final do ano, com eles sendo efetivados a 5ª CIPM, inclusive atuando em outros setores também.

A fiscalização no trânsito acontece em grupos reunindo também a Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam). Eles fazem blitze e abordagens com orientações e verificação de documentos e dos veículos. Inclusive com notificações em caso de irregularidade.

O capitão Claudio Silva comenta que entre os principais problemas verificados pela PM em Cianorte estão motoristas sem o cinto de segurança, furar o semáforo, usar o telefone celular enquanto dirige, falta da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), estacionamento irregular, entre outras.

MUNICIPALIZAÇÃO – A iniciativa da PM amplia as ações no trânsito cianortenses. A prefeitura fez melhorias em sinalização, estacionamento, lombadas, recapeamento, entre outros. E em 2017 implantará a municipalização do trânsito.

Texto: Andye Iore / Foto: 5ª CIPM

Compartilhe: