PM Ambiental apreende aves silvestres em cativeiro

PM Ambiental apreende 16 aves silvestres.Um homem que mantinha 16 pássaros silvestres em cativeiro, sem licença, foi notificado pelos policiais militares da 3.ª Companhia do Batalhão de Polícia Ambiental (BPMA) na tarde do último sábado (23) em Mariluz (a aproximadamente 90km de Cianorte), no noroeste paranaense.

Ele assinou um Termo Circunstanciado (TC) e pode sofrer uma pena que vai de seis meses a um ano de prisão. As aves passaram por uma avaliação veterinária e foram soltas na natureza.

Segundo informações da 3.ª Companhia do BPMA, a ocorrência foi atendida após denúncias apontarem que em uma residência havia várias aves silvestres em cativeiro.

Uma equipe foi até o local e constatou a posse irregular das 16 aves das espécies melro preto, pássaro preto, trinca ferro, tico-tico rei, coleirinha papa capim, canário terra e pomba do ar.

Diante do flagrante, o proprietário da casa assinou um Termo Circunstanciado (TC) e poderá sofrer pena de seis meses a um ano de prisão e multa, esta a ser aplicada pelo Instituto Ambiental do Paraná (IAP). As aves foram encaminhadas a um veterinário e, depois, soltas na natureza.

Texto e foto: AE-PR

Compartilhe: