Pistas de caminhada recebem 327 pontos de iluminação

pista01Com início na Avenida das Fábricas, passando pela Avenida Coruja, até o final da Rua João Francisco da Silva, a pista de caminhada do Parque Industrial está chamando a atenção de quem transita pela localidade. Isto porque, desde a última semana, a Prefeitura está trabalhando na instalação de postes republicanos em toda a extensão da via, que é utilizada não só pelos praticantes de atividades físicas, mas também pelos pedestres de modo geral. Fixados um a cada 20 metros, os pontos de iluminação serão ligados a partir do cair da noite da próxima segunda-feira (27).

“Realizada com recursos próprios do município e por licitação, esta melhoria é resultado de um planejamento muito bem elaborado, de acordo com as possibilidades financeiras do município e a contento da comunidade local, beneficiando, além dos moradores das proximidades, a cidade como um todo, pois garante mais tranquilidade e segurança durante o período noturno. Por isso, estamos muito satisfeitos em conferir a concretização do trabalho e aguardamos com expectativa o início do funcionamento dos postes” disse o prefeito Bongiorno.

O trecho que vai da Rua Curió até as imediações da Capela Mortuária, entre os Seis Conjuntos e o Jardim Tropical, também está recebendo a iluminação. Em seguida, os serviços de instalação serão realizados no segmento da pista de caminhada que vai do cruzamento da Avenida Bahia com a Rua José Bonifácio até a saída para São Tomé. No total, 327 postes integram o projeto que, segundo o engenheiro eletricista da Prefeitura, Paulo Ganacin, tem o objetivo de melhorar a utilização dos logradouros públicos. “A iluminação influencia diretamente a forma como a população faz uso dos espaços. A luz artificial durante a noite, como nesse caso, valoriza o paisagismo, incentiva as pessoas a serem mais ativas e inibe a criminalidade”, destacou. As instalações devem ser concluídas no próximo mês. (Texto e Foto:ASCOM PMC)

pista02

Compartilhe: