Piloto de Cianorte é campeão de Motocross

motocross01O piloto cianortense Rodrigo Hildebrand, 29 anos, conquistou em dezembro o primeiro lugar no Campeonato Paranaense de Motocross 2015, realizado em Rio Negro (PR). Ele disputou pela categoria ‘Força Livre Nacional’, composta por apenas motos de marcas nacionais com 230 cilindradas. O campeonato contou com seis etapas (Cascavel, Boa Esperança, Curitiba, Rio Bonito do Iguaçu, Ponta Porã (MS) e Rio Negro).

Ele atribui a vitória à força de vontade empenhada. “No começo do campeonato acabei sofrendo algumas lesões, mas continuei mesmo assim, trazendo a vitória para Cianorte, cidade que levo o nome com muito orgulho para todo o estado”, conta. De acordo com Rodrigo, outro grande desafio foi conciliar seu trabalho, de consertos de motos, com os treinos regulares e as etapas que aconteciam aos finais de semana em cidades distantes.

A categoria que o piloto participou iniciou as provas do campeonato com vinte competidores e terminou com seis. Cada disputa correspondia a 15 minutos. “Foi preciso estar sempre a frente para vencer, mantendo sempre um bom ritmo de corrida, não dá para errar”, salienta Rodrigo. Do 1º ao 5º colocado, que estiveram na liderança, foram premiados. O motociclista conta com o patrocínio das empresas Baterias Júpiter, RS molduras, Ciapetro, Fluvimar e Refrimac.

TREINO – Rodrigo é apaixonado por motos. Ele brinca que até a data do aniversário é no dia do motociclista. Pelo esporte o interesse era antigo, mas só passou a treinar duas vezes por semana na companhia junto aos companheiros de CTC (Cianorte Trail Club) há pouco mais de um ano. “Antes [há três anos] praticava apenas o Velocross”, aponta. Ainda, para melhorar o desempenho físico nas disputas, ele pratica corrida e ciclismo.

Texto: Ascom Prefeitura de Cianorte / Foto: Divulgação

Compartilhe: