Pesquisa visa melhorar a oferta e ampliar setor do vestuário

vestuario01

Clientes e guias de compras dos três shoppings atacadistas de confecção de Cianorte participaram, hoje, de uma pesquisa de mercado encomendada pelo Sindicato das Indústrias do Vestuário de Cianorte (Sinveste) em conjunto com a Associação das Indústrias de Confecção e do Vestuário  (Asconveste) e a Divisão do Vestuário, da Secretaria Municipal de Indústria e Comércio. “O objetivo da pesquisa é conhecer os reais interesses dos compradores  em relação aos produtos e serviços oferecidos pelas indústrias de confecções e também ouvir sugestões que possam nos ajudar a melhorar a oferta e o atendimento aos lojistas e compradores autônomos que revendem as coleções locais”, disse o vice-prefeito Beto Nabhan.

Durante todo o dia,  20 estagiários da Unipar abordaram os compradores com um questionário elaborado em parceria com o Sebrae-PR, onde constam diferentes questões que vão desde infraestrutura e atendimento até mercadorias expostas e o visual das vitrines. Treinados por técnicos do Sebrae, os estagiários se dividiram em equipes para coletar informações nas dependências dos shoppings Master, Dallas e Nabhan, conseguindo expressiva receptividade.

Além de hoje, a pesquisa terá uma segunda etapa de abordagem de público. Conforme Beto Nabhan, “os dados coletados representarão uma importante amostragem do comprador das principais praças que visitam Cianorte,  e devem fornecer subsídios para  a tomada de decisões e definição de planos de ação para aperfeiçoar o setor do vestuário como um todo”, destacou. Ele informa que a pesquisa é parte de um projeto maior para reafirmar Cianorte como o principal polo de confecção do Estado. “A Capital do Vestuário já é referência em moda e tendências, mas tem tudo para crescer ainda mais, e é isso que estamos buscando”, afirmou.

Texto: Ascom Sinveste / Foto: Andye Iore

Compartilhe: