Pescadores são presos com peixes abaixo da medida

peixes01

Mais de oito quilos de peixes abaixo da medida permitida foram apreendidos por policiais militares da 3ª Companhia do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) na noite da última terça-feira (25). A ação aconteceu no Noroeste do estado e dois pescadores foram encaminhados.

A equipe ambiental patrulhava pela região quando avistou uma embarcação saindo do rio no Porto Camargo. Os policiais fizeram a abordagem e os suspeitos negaram que estariam pescando, porém foram encontrados, escondidos dentro de colchonetes e embaixo de tapetes, 17 peixes que pesaram 8,6 quilos.

Os animais, da espécie Piapara, estavam abaixo da medida permitida de 40 centímetros conforme prevê a Instrução Normativa nº 26/2009 do IBAMA. Os dois abordados, que são moradores do município de Douradina (PR), foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Icaraíma para a lavratura do flagrante.

Os peixes, a embarcação, o motor de popa, varas e molinetes foram apreendidos e entregues no Instituto Chico Mendes para que fossem lavradas as autuações administrativas. Segundo o BPMA, é importante atentar-se as restrições quanto à pesca como as medidas e espécies de peixes permitidas e ainda os locais de proibição.

Texto e foto: Ascom BPMA

Compartilhe: