Personalidades e empresas recebem o Prêmio Orgulho Paranaense

O Governo do Estado homenageou 38 personalidades e empresas dos Campos Gerais com o Prêmio Orgulho Paranaense, que reconhece personalidades e empresas que por sua atuação, talento, dedicação e trabalho social são referências para a comunidade esportiva. A solenidade de entrega da comenda foi na noite de terça-feira (20), em Ponta Grossa, e marcou a retomada do Prêmio em seu novo formato regionalizado.

O secretário do Esporte e Turismo, João Barbiero, participou do evento. O campeão olímpico no vôlei de praia, Emanuel Rego; o medalhista de prata na Rio 2016 na bocha paralímpica, Marcelo Santos; e o árbitro internacional de voleibol, Paulo Turci, fizeram a entrega das comendas.

Foram agraciados com o Prêmio Orgulho Paranaense nos Campos Gerais nomes como os do técnico Ben Hur Chiconato, que acumula mais de 30 títulos estaduais no basquete; Carlos Garletti, do tiro esportivo paraolímpico, que já esteve em três olimpíadas; Álvaro Góes, presidente do grupo gestor do Operário Ferroviário, e a Copel, a maior patrocinadora do esporte paranaense.

RECONHECIMENTO

Criado em 2011, o Prêmio Orgulho Paranaense é uma realização do Governo do Paraná, por meio da Secretaria de Estado do Esporte e do Turismo. Sua última edição havia sido em 2015.- “Vejo os homenageados chegando com suas famílias, felizes, por perceber a importância que o Governo do Estado está dando para essa região e o reconhecimento às pessoas e empresas que fazem nosso esporte cada dia mais forte”, disse o secretário João Barbiero.

Ele salientou, ainda, o fato de os Campos Gerais ser a primeira de tantas outras regiões que receberão futuramente o evento: “Este formato é mais democrático, abrangente e vibrante. Permite que os homenageados estejam ao lado dos seus amigos e familiares no momento desse resgate de suas histórias de vida e carreira”, disse.

O prefeito de Ponta Grossa, Marcelo Rangel, também destacou o fato de a cidade ser a sede dessa primeira etapa do novo formato do prêmio, que premiou atletas, técnicos, dirigentes, jornalistas, professores e profissionais ligados ao esporte dos municípios de Telêmaco Borba, Castro, Palmeira, Jaguariaíva e Ponta Grossa. “O Estado do Paraná respeita vocês como cidadãos e profissionais do esporte, e demonstra isso com este grande evento”, completou.

A abertura da cerimônia contou com as falas das autoridades, do ex-jogador Emanuel, maior campeão da história do Circuito Mundial de Vôlei de Praia e tricampeão do mundo, e de uma apresentação especial do Grupo Agir, de ginástica rítmica de Curitiba. “O Paraná é uma pujança em todas as áreas, incluindo a esportiva, e em todas as suas regiões. Acho que a secretaria acertou em dividir o prêmio neste novo formato, pois assim se chegará a talentos que têm a qualidade, mas muitas vezes não têm a visibilidade que merecem”, disse Emanuel.

PATROCÍNIOS

Na oportunidade, foi assinado também o repasse de R$ 100 mil da Copel para a equipe de basquete em cadeira de rodas de Ponta Grossa.

Confira os homenageados com o prêmio

José Álvaro Góes Filho

Aurelio Guilherme Peiter

Ben-Hur Chiconato

Carlos Henrique Garletti

Dalmo José de Souza

Danilo Kravchychyn

Hudson da Cunha Zanoni

José Gracino Sobrinho

Luiz Alberto Pilatti

Miguel Dombrowski

Wanessa Taciana do Nascimento Zavolski

Oscar Pereira Junior

Osires Batista Nadal

Paulo Balansin

Paulo Cesar Rodrigues

Siboney Maria Guzzo Pedroso

Veronica Balsano

Walquiria de Almeida Mryczka

Wanessa Taciana do Nascimento Zavolski

Werner Eisner

Moacir Kossemba

Antonio Ribeiro dos Santos

Antônio Benedito do Prado

Larissa Misma Gouveia Lima

Ana Karin Gonzalez Pose Mendes

Luiz Carlos Taques Ribeiro

Marcos Fernando Alves

Ccr Rodonorte

Mercado Tozetto

Colégio Pontagrossense – Sepam

Unimed – Ponta Grossa

Mercado Móveis

W3 – Metalúrgica

Lojão do Keima

Sicredi – Ponta Grossa

Apak – Karate

Frísia

Copel

Fonte: Agência Estadual de Notícias do Paraná

Compartilhe: